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Como escolher o melhor anúncio digital para pequenas e médias empresas?

  • Por Strix
  • 12 set., 2016
O Marketing Digital oferece diversas vantagens para pequenas e médias empresas. Saiba como aproveitá-las da melhor maneira! O post Como escolher o melhor anúncio digital para pequenas e médias empresas? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
No mundo dos negócios a internet é uma grande aliada das pequenas e médias empresas , que buscam destaque em suas estratégias comerciais e institucionais. A grande possibilidade de canais de contato com o mercado torna importante entender quais os formatos trazem mais resultado e melhoram o desempenho da sua empresa na hora de investir.
As redes sociais ainda são consideradas as meninas dos olhos para muitos empresários. Canais que estão incorporados no dia a dia das pessoas são vistas como forma de gerar um retorno muito bom para as marcas. No entanto, com o aumento da competição entre todo o conteúdo publicitário veiculado dentro delas, é cada vez mais difícil ser destaque e não parecer intrusiva para o público que não quer ser perseguido por anúncios.

Conhecer bem o perfil do seu público e saber quais são as melhores práticas para a criação dos seus anúncios digitais pode ser a solução para estar na hora e no lugar certo para começar uma conversa com seu público. Pensando nisso resolvemos apresentar as melhores soluções em publicidade digital para pequenas e médias empresas.

Os três melhores formatos de anúncios digitais para pequenas e médias empresas

Arroba

O Arroba é o formato mais fácil de trabalhar nos meios digitais, porque além de ser aceito na grande maioria dos portais, está sempre visível para o usuário independente do acesso ser via móbile ou desktop.

DHTML

Por ser um formato inserido geralmente na home de um site, o anúncio é o queridinho da internet. Executado automaticamente, e adaptável ao dispositivo do usuário, esse formato de anúncio se torna o primeiro conteúdo com o qual o usuário tem contato, já que não depende de nenhuma interação do mesmo para que a ação inicie.

Pre-Roll

Os pre-rolls são a forma mais comum e eficaz de fazer publicidade online, já que o Brasil é hoje o sexto país que mais consome vídeos no mundo. Um estudo recente realizado pelo AdoTube revelou que os anúncios de vídeo conduzem uma taxa de quase 70% de engajamento. O que pode ser entendido pela experiência avançada que o formato de vídeo oferece como possibilidade.
Cada um desses formatos ajuda em determinados objetivos e contextos. Para pequenas e médias empresas que estão iniciando seu investimento no digital é muito importante uma comunicação assertiva e de impacto ao público certo. O ideal é que, ao produzir seus anúncios para cada formato, você se concentre no que está trazendo bons resultados e o que pode ser melhorado, para não investir de forma vulnerável.

Para entender ainda mais sobre formatos digitais confira a  lista completa de possibilidades e mande suas dúvidas ou sugestões para nós nos comentários.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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