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O que você tem que saber sobre formatos digitais

  • Por Strix
  • 22 jul., 2016
Se você nem imagina como escolher um formato web para uma campanha, conheça agora os mais usados e faça a escolha o ideal. O post O que você tem que saber sobre formatos digitais apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Um estudo recente da IAB Brasil – associação responsável por desenvolver o mercado de mídias interativas no Brasil – indica um crescimento de 12% para 2016 em investimento em publicidade online. A previsão revela também um crescimento de 25% em relação a 2014. Estamos falando de mais de R$ 10 bilhões em investimento. A mesma associação é responsável por definir os melhores formatos de publicidade online para o mercado de mídias interativas. Mesmo com tantos investimentos e tanta movimentação, será que quem anuncia está usando os formatos certos?

Formatos queridinhos do mercado digital

DHTML

É um dos mais usados para anúncios na internet. O formato é impactante e ganha destaque por geralmente estar na página inicial do site. Por conta da sua dinâmica, é o primeiro conteúdo que o leitor tem contato no portal, além de se adaptar ao dispositivo do usuário.

Leaderboard

Também conhecido como pushdown, o leaderboard conta com opções de interação com o usuário por ser expansível. Por contar com esse valioso recurso, o formato é perfeito para quem busca por mais criatividade na hora anunciar e atrair a atenção do usuário com interatividade.

Arroba

É o formato mais utilizado em anúncios digitais porque é aceito na grande maioria dos portais. Além disso, não importa se o acesso veio de um dispositivo móvel ou um desktop, estará sempre visível para o usuário. De forma organizada e contextualizada, o formato arroba é perfeito para uma comunicação direta com o seu cliente em potencial.

Meia página

Também conhecido como torre, o formato é impactante e, por se adaptar ao dispositivo é uma excelente solução para quem procura posicionamento e destaque.

Pre-roll

Segundo dados da ComScore , o Brasil é hoje o sexto país que mais consome vídeos no mundo. Já seria um ótimo motivo para investir no formato pre-roll para utilização de vídeos em campanhas publicitárias. Além de oferecer uma experiência avançada com produtos e serviços, o formato em vídeo abre a possibilidade de ilustrar claramente uma argumentação para o cliente.

Opções de formatos de banner

Escolhido o formato web, é possível optar por 3 tipos de formatos de banner: estático, interativo e animação.

Estático

Disponibilizado nos formatos png ou jpg, a produção de um banner estático é rápida e fácil se comparada com a produção de outros formatos. O banner pode ser visualizado até mesmo com uma conexão mais lenta e nos computadores mais simples.

Interativo

Também conhecido como rich media , é um formato que permite a apresentação de uma campanha publicitária mais detalhada e interativa. Um formato interativo de anúncio em rich media permite animações complexas, sons e até que o usuário digite uma mensagem dentro do anúncio.

Animação

Pode ser feito em gif para reproduzir a sensação de movimento no anúncio. Diferente do anúncio interativo em rich media , a animação em gif oferece recursos mais limitados, apresentando impacto visual apenas pela apresentação de informações através da transição de imagens e informações.
Independente do formato escolhido, o importante é criar peças criativas e investir em estratégias de marketing para alcançar o objetivo da campanha. O formato de publicidade certo pode aumentar as funcionalidades e benefícios na hora de promover interação entre clientes em potencial e a marca. Isso se torna um enorme diferencial quando o assunto é anunciar.
Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Tem vontade de anunciar e não sabe como começar? Estamos te esperando nos comentários!
Caso queira ler mais sobre o assunto, acesse o site da IAB Brasil e faça o download de do manual de formatos para peças publicitárias.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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