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É para metrificar de pé: guia rápido sobre métricas

  • Por Strix
  • 29 mar., 2016
Aquele post esperto para quem não sabe nadica de nada sobre métricas e está atrasado para entrevista na empresa de marketing digital. O post É para metrificar de pé: guia rápido sobre métricas apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Qualquer um consegue identificar a espécie publicitárius exóticus de longe. É aquela galera que usa roupas descoladas, anda de tênis, tem piercing, tatuagem, curte arte, miçanga e… foge de números e cálculos! Desde que essa espécie teve seu boom no mercado brasileiro, por volta dos anos 2000, sua única estratégia de sobrevivência era a criatividade, que segurou a barra muito bem até dar de cara com um vírus assustador: métricas .
Se você não tem a mínima ideia do que estamos falando, relaxa que você não é o único! Por isso vamos te dar uma aula básica sobre métricas e você vai sair daqui curado!
É pra metrificar de pé!

Métricas: o que são? Pra que servem? Que diferença faz?

Métricas são, no geral, unidades de medida padronizadas. No caso do marketing digital elas servem para avaliar o desempenho , engajamento , alcance , influência , entre outros resultados de uma ação.
Pode parecer confuso num primeiro momento, mas essas ferramentas de mensuração são essenciais para um bom planejamento em campanhas online e você já vai entender o porquê.
Não existe nenhum livro, artigo ou vídeo sobre marketing digital tão atualizado que possa te entregar um planejamento de mídia online perfeito. Isso porque, por mais que o comportamento do internauta seja estudado por milhões de pessoas mundo afora, ele oscila de um extremo ao outro em questão de minutos.
São centenas de variáveis concentradas e basta um novo meme ser lançado nas redes sociais , por exemplo, que o que era engraçado se torna agressivo e o que era novidade se torna defasado. Trabalhar para o público virtual é como andar na corda bamba.
Mas se é tão complexo assim trabalhar com a plataforma digital, que exige tanto planejamento, monitoramento e cálculos, por que ela é a aposta definitiva do mundo inteiro?

Vamos às boas notícias!

Toda campanha, tanto online quanto off-line, precisa de planejamento. Essa prática permite que a chance das coisas darem certo aumente consideravelmente. No caso do marketing digital a história fica ainda melhor, já que os resultados podem sem mensurados em tempo real! Isso significa que se você notar alguma falha ou oportunidade não prevista no primeiro planejamento, as estratégias podem ser repensadas e a campanha reestruturada no meio do caminho.
Em resumo, estamos falando que o marketing online é a melhor alternativa para retorno satisfatório e baixo investimento de capital.
Para descobrir como definir a métrica ideal para a sua ação, vá para a próxima página.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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