Blog Post

Moneeeey! Precificação no Marketing Digital

  • Por Strix
  • 30 mar., 2016
CPM, CPC... Você conhece os métodos mais comuns de precificação no marketing digital e veja os que mais se destacam no mercado goiano? O post Moneeeey! Precificação no Marketing Digital apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
CPM , CPC , CPA … Se você trabalha com marketing digital , certamente já ouviu falar nestes nomes. Mas você tem ideia do que significam? Essas palavras representam as mais famosas formas de precificação de anúncios online. Se você não tem ideia do que elas são e o que elas significam, fizemos uma listinha pra você tirar onda de expert no mercado de marketing online!

Métodos de Precificação do Mercado Goiano

No mercado goiano os dois métodos de precificação que se destacam são: CPM e Pacote de Impressões , que é quando o anunciante paga um valor fixo por 30 dias de veiculação da peça no site com um número pré-determinado de impressões. Abaixo você pode entender sobre o CPM e outros Cs bem conhecidos no marketing digital.

CPM – Custo por Mil

CPM é o custo por mil impressões, ou seja, quando o anunciante paga um valor relativo a 1000 exibições (impressões) da peça no site.
CPM = (preço ou verba) X 1000 ÷ (total de pessoas, circulação ou impacto)

Outros Cs

CPA – Custo por Ação ou Custo por Aquisição

Custo por Ação ou Custo por Aquisição é quando o usuário tem uma interação dentro da peça (por exemplo, assistindo um vídeo). Antes da veiculação da campanha é acordado um valor para cada conversão feita.
Por ser bem específico e complexo, é também um dos modelos mais caros de precificação do mercado.

CPL – Custo por Lead

Custo por Lead é o cálculo feito para descobrir o “valor” de cada lead quando a campanha é encerrada.
R$ investido no marketing digital ÷ número de leads gerados
Este também está entre os modelos mais caros de precificação do mercado.

CPC – Custo por Clique (em inglês, PPC – Pay-Per-Click )

Custo por Clique é quando o anunciante deseja uma conversão dentro da própria peça em cliques. Por exemplo, se cada clique for vendido a R$1 e o orçamento pra campanha é de R$ 5.000, então serão vendidos 5 mil cliques e quando esse número for alcançado, a campanha finaliza.

CPD – Custo por Dia

Custo por Dia é quando a campanha é veiculada por um dia e tem valor fixo, não variando de acordo com cliques ou impressões.

CPV – Custo por Venda

Custo por Venda é o cálculo feito para descobrir quanto foi investido para alcançar uma venda.
R$ investido no marketing digital ÷ número de vendas alcançadas

Fique de olho!

É importante lembrar que independente do modelo de precificação adotado é essencial que haja duas coisas em mente:
  • as peças enviadas para a veiculação no site devem ser elaboradas e atrativas, caso contrário dificilmente despertará a atenção do usuário. Pense duas vezes antes de veicular um material feito às pressas!
  • os relatórios de desempenho enviados pelo site que veicula a campanha devem ser analisados e, se houver necessidade de alterações na peça ou planejamento, faça-os. Uma das grandes vantagens do marketing online é que alguns veículos permitem a troca de peça enquanto a campanha ainda está no ar e deixá-la alinhada ao planejamento!
Não é mais fácil do que você pensava?
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: