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Marketing Digital: você está deixando dinheiro na mesa?

  • Por Strix
  • 04 abr., 2016
Que o marketing digital é tendência mundial você está cansado de saber, não é verdade? Mas dá pra imaginar o quanto isso representa em Reais? O post Marketing Digital: você está deixando dinheiro na mesa? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Que o marketing digital é a grande tendência da publicidade mundial você está cansado de saber, não é verdade? Mas dá pra imaginar o quanto isso representa em Reais?
Em pesquisa feita de setembro a outubro de 2015 com 1.100 participantes que atuam no mercado publicitário brasileiro, mais de 43% dos entrevistados classificaram sua agência como digital. E a mesma pesquisa identificou que mais de 50% dessas agências possuem de 1 a 5 funcionários e que 37% delas estão no mercado há, no máximo, 5 anos.
Isso significa que nos últimos 5 anos o nosso mercado sentiu urgência em se adaptar às novas formas de anunciar e se adequou à isso. As agências digitais, que você pode julgar inofensivas, possuem um faturamento anual médio de R$ 120 mil e algumas chegam a alcançar a média de R$ 1 milhão por ano. Se compararmos o investimento e retorno de uma agência tradicional, proporcionalmente, as agências digitais são ainda mais lucrativas do que as tradicionais.
As agências com foco em marketing digital oferecem uma infinidade de serviços online para os seus clientes, mas de olho nessas mudanças tecnológicas, as agências de marketing tradicional começaram a se remodelar para abraçar algumas frentes do mercado digital. De acordo com a mesma pesquisa, os serviços digitais básicos oferecidos por essas agências são: gestão e monitoramento de mídias sociais (83,1%) e compra de mídia (78,6%) e criação de campanhas de e-mail (76,5%).
De acordo as agências tradicionais que abraçaram o digital, quase 65% dos entrevistados afirmaram que com essa mudança os resultados financeiros da agência melhoraram ou melhoraram muito. Para os funcionários, as grandes vantagens de oferecer esse tipo de serviço são: há muito mercado para esse tipo de serviço (48,6%), é mais fácil de medir resultados (47,8%), é mais fácil entregar os resultados para o cliente (32,1%) e para a agência os custos são menores (23,1%).
A pesquisa também conclui que em torno de 90% das agências de publicidade no Brasil já trabalham com digital, embora este não seja o hard business da agência. Assim fica fácil perceber que o mercado digital está cada vez maior e todo mundo quer uma fatia desse bolo!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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