Blog Post

Must-Read #5: CCXP, Pantone, Emoji e Instagram

  • Por Strix
  • 08 dez., 2017
O #MustRead desta semana tem notícias para todos os gostos! Evento, redes sociais, um anúncio importante para designers e muito mais! Confira! O post Must-Read #5: CCXP, Pantone, Emoji e Instagram apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O #MustRead desta semana tem notícias para todos os gostos! Evento, redes sociais, um anúncio importante para designers e muito mais! Preparados para as melhores informações do mundo Digital da semana? Confira as 4 notícias que a gente separou pra vocês:

#1 Quem não desejou participar da CCXP?

Esta semana, entre os dias 7 e 10 de dezembro, cerca de 200 mil pessoas – bem legais, por acaso – se reúnem para o evento que “mudou a história geek do Brasil”, a Comic Con Experience 2017, a CCXP. A edição, realizada em São Paulo, traz diversos nomes conhecidos do público, além de várias outras atrações:
  • Danai Gurira , a Michonne da série “ The Walking Dead
  • Alicia Vikander – ganhadora de um Oscar pelo filme Garota Dinamarquisa, apresentando “ Tomb Raider: A Origem
  • Simon Pegg e Tye Sheridan debatem a adaptação do livro “ Jogador Nº 1
  • Will Smith , divulgando “ Bright “, novo filme policial com um toque de fantasia
  • Dylan O’Brien falando de “ Maze Runner: A Cura Mortal
  • Nick Jonas , divulgando “ Jumanji: Bem-vindo à Selva “, que tem Dwayne Johnson no papel principal
  • Hafthór Júlíus Björnsson , o Montanha, e Dean-Charles Chapman , intérprete de Tommen Baratheon ( Game of Thrones )
  • Paul Pope , que já venceu quatro vezes o Eisner, escreveu “ Batman Ano 100

#2 Saiba a cor escolhida pela Pantone para 2018. Concordam?

Pantone Color of the Year 2018 18-3838 Ultra Violet

Pantone

 
Ultra Violet será a cor do ano de 2018, segundo revelou a Pantone. Ele selecionou o tom 18-3838 como “símbolo e inspiração” para os próximos 12 meses que aí vêm.
Conforme a empresa, o Ultra Violet é como um lilás dramaticamente provocativo e, simultaneamente, atencioso. A cor de 2018 está associada a características como originalidade, ingenuidade e pensamento visionário – indicando o caminho em direcção ao futuro.
Vocês concordam?

#3 Novos emojis

Novos emojis que serão lançados pela Unicode

Emojipedia

Para quem a-d-o-r-a os “bonequinhos, carinhas ou simplesmente emojis” temos novidades. A lista vai aumentar. Nesta semana a Unicode 11 liberou uma prévia de novos emojis para 2018. Acesse aqui.

#4 Função de arquivo do Instagram Stories

Highlights do instagram permite guardar postagens dos stories por mais tempo

TechTudo

Para quem fica de coração </3 de ter os stories apagado após 24 horas temos uma ótima novidade! Instagram lançou dois o recursos: o Highlights, que destaca as histórias favoritas e que fiam no ar por mais de 24 horas, e o Arquivo, em que todos os Stories são salvos automaticamente em uma pasta na nuvem do aplicativo, sem ocupar a memória do seu smartphone ou tablet. Para usar a ferramenta é necessário autorizar que a aplicação armazene as suas imagens.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: