Blog Post

Veja o tipo de anúncio digital mais indicado para sua marca

  • Por Rayam Saraiva
  • 10 abr., 2018
Não existe um modelo de anúncio digital que funciona para todas as empresas. Cada uma tem suas próprias necessidades, ainda que sejam do mesmo segmento. Então, antes de sair por aí colocando suas ações de marketing digital em prática, é muito importante fazer um planejamento considerando o seu público-alvo e o objetivo... O post Veja o tipo de anúncio digital mais indicado para sua marca apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.

Não existe um modelo de anúncio digital que funciona para todas as empresas. Cada uma tem suas próprias necessidades, ainda que sejam do mesmo segmento.

Então, antes de sair por aí colocando suas ações de  marketing digital  em prática, é muito importante fazer um planejamento considerando o seu público-alvo e o objetivo da campanha. Muitas vezes, o anunciante fica sabendo de uma nova ferramenta de marketing e já quer utilizá-la em sua estratégia. Não é bem assim que funciona!

Se você já definiu o objetivo da campanha e sabe com quem deve falar, veja se aquela ferramenta atende ao seu propósito e pesquise se o seu público-alvo está inserido na plataforma em questão. Dessa maneira, há mais chances de conseguir um retorno positivo.

Quer conhecer alguns dos anúncios digitais mais populares, suas vantagens e quando utilizá-los? Continue a leitura e fique de olho!

Rich Media

Rich Media  é uma modalidade de anúncio do Google AdWords que conta com recursos avançados. Seus banners ou vídeos são veiculados em sites participantes da rede de display do Google.

Ao contrário dos anúncios gráficos e de texto, o Rich Media permite a interação com o usuário. No momento em que alguém clica ou passa o mouse sobre a publicidade, ela pode se expandir, flutuar, deslizar etc.

Quando utilizar?

Um dos principais objetivos de quem opta pelo Rich Media é anunciar produtos e, consequentemente,  aumentar suas vendas. Caso o usuário se interesse pela oferta que aparece no anúncio, ele clica e é levado para o seu site. Sendo assim, você ganha visibilidade e gera tráfego para o canal.

Qual é sua principal vantagem?

Por ser interativo, esse tipo de publicidade atrai mais a atenção do público. Como sabemos, existem diversos anúncios espalhados por aí, ou seja, você precisa se destacar — e o Rich Media proporciona isso.

Além disso, é importante destacar que o Google AdWords fornece dados completos de desempenho para que você possa otimizar a sua campanha.

Publicidade Nativa

Sabe quando você está navegando em um portal de notícia e, de repente, clica em uma matéria que leva a outro site? Esse é um belo exemplo de  publicidade nativa.

Como o próprio nome sugere, os anúncios dessa modalidade parecem fazer parte do canal em que estão inseridos. No entanto, como a intenção não é enganar os usuários, os posts são marcados como “anúncio”.

Quando utilizar?

Se você tem um blog corporativo e quer aumentar a sua audiência, essa é uma excelente escolha. O marketing de conteúdo, apesar de não gerar vendas imediatas, possibilita que você conquiste seguidores fiéis que podem se transformar em leads e em clientes.

Qual é sua principal vantagem?

A principal vantagem desse modelo é que ele não é invasivo, assegurando uma boa  experiência ao usuário. Os consumidores estão cada vez mais avessos às propagandas intrusivas, então, a publicidade nativa é uma maneira de diminuir essa resistência e aumentar a taxa de cliques no seu anúncio.

Lives patrocinadas

Esse recurso é mais comum nas redes sociais, especialmente no Facebook e no Instagram. Trata-se de vídeos com transmissões ao vivo em plataformas digitais. Geralmente, as marcas anunciam o tema e o horário da transmissão e convidam a audiência a participar por meio dos comentários.

Quando utilizar?

As lives são ótimas ferramentas para que você conquiste mais relevância nas mídias sociais. Você pode fazer vídeos educativos, respondendo as principais dúvidas do público, realizar entrevistas com algum especialista na área, comunicar uma novidade, enfim — há muitas possibilidades.

Qual é sua principal vantagem?

Além de aumentar a sua autoridade no assunto, você  gera engajamento  com essa ação. Como você deve saber, quanto mais interações os seus conteúdos receberem nas redes sociais, maiores são as chances dos usuários visualizarem. Essa é uma boa dica para você sair do “feijão com arroz” nas mídias sociais.

Publieditoriais

De forma resumida, podemos dizer que um publieditorial nada mais é do que um post pago. O anunciante utiliza o canal de um terceiro, como um blog ou portal de notícias, para divulgar sua marca, produto ou serviço em forma de conteúdo. Quem elabora o material, na maior parte das vezes, é o dono do canal em que a divulgação é feita.

Quando utilizar?

Os publieditoriais são recomendados para dar visibilidade ao seu negócio. Você pode se utilizar de um site que tenha muita audiência, desde que o perfil dos frequentadores correspondam ao seu público-alvo, para tornar a sua marca conhecida — o que é ótimo para o  branding  da sua empresa.

Qual é sua principal vantagem?

Além do conteúdo envolvente, ao optar por essa estratégia, você usufrui da credibilidade do canal em que o anúncio foi veiculado.

Hoje, fala-se muito em influenciadores digitais e sua importância para as marcas. Em vez de contratar celebridades globais, os anunciantes estão cada vez mais explorando os criadores de conteúdos independentes — e você pode fazer isso por meio de um publieditorial.

Brand Channel

Traduzindo ao pé da letra, o brand channel é o canal da marca. Você pode usar qualquer plataforma nessa modalidade, mas, atualmente, o YouTube tem se mostrado a queridinha dos anunciantes.

Geralmente, as empresas criam materiais educativos que atraiam a atenção do público ao canal. A diferença entre o branded content e o marketing de conteúdo é que, no primeiro caso, fica claro que a intenção do conteúdo é divulgar a marca.

Quando utilizar?

Se você quer criar conteúdos que geram engajamento e aumentem as suas vendas, aposte no brand channel. Esse tipo de anúncio digital costuma causar um buzz legal quando bem feito. Assim, você fica menos dependente dos anúncios patrocinados.

Qual é sua principal vantagem?

Mesmo que você esteja claramente divulgando os seus produtos ou serviços, o público tem menos resistência ao anúncio devido ao conteúdo de qualidade.

Imagine, por exemplo, que você venda produtos de beleza e convida uma maquiadora para gravar um tutorial de maquiagem utilizando os seus produtos. É provável que o vídeo dê muitas visualizações.

Viu como cada anúncio digital tem suas particularidades? Às vezes, mesmo que eles sejam parecidos, causam efeitos diferentes nas pessoas e têm propósitos distintos. Portanto, antes de sair investindo em tudo quanto é tipo de divulgação para a sua empresa, o ideal é analisar bem a melhor opção para atingir o objetivo desejado.

E então, está pronto para levar o seu negócio para outro nível?  Entre em contato com a gente  e conheça as nossas soluções!

Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: