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5 dicas para começar um e-Commerce

  • Por Convidado
  • 12 abr., 2017
Iure Queiroz, Coordenador de Conteúdo do maior e-commerce de varejo do Centro-Oeste, deu algumas dicas para você abrir a sua loja virtual hoje mesmo! O post 5 dicas para começar um e-Commerce apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Como consequência da crise econômica que tem acometido nosso país nos últimos anos, muitos trabalhadores acabaram perdendo seus empregos. O desemprego atingiu grandes proporções e boa parte desse contingente de mão-de-obra teve de providenciar soluções práticas e rápidas para suprir as necessidades individuais ou de suas famílias. Uma das saídas foi investir em um negócio próprio, mesmo que em pequenas proporções, e parte desse grupo de pequenos investidores viram na internet a possibilidade de aumentar o ganho com a venda de alguns itens.
O e-commerce, ou varejo virtual, foi um dos poucos setores que não tiveram grandes perdas nesse período. Ao mesmo tempo, conseguiu mostrar todo seu potencial de crescimento em alguns segmentos específicos. Mas o que é preciso para começar a investir uma loja virtual ?

Veja essas 5 dicas sobre como começar um e-Commerce:

1 – Saiba onde está pisando

Antes de investir em qualquer negócio, é preciso conhecer o mercado em que você pretende trabalhar. Estude o público que deseja atingir, conheça seus concorrentes e procure boas oportunidades, fazendo diferente. Acompanhe de perto outros players do mesmo segmento do seu futuro negócio, só assim você poderá determinar o seu diferencial. Procure sempre melhorar o que você está enxergando na concorrência.

2 – Layout e conteúdo para os olhos

Não pense que sua loja virtual pode ser desleixada. Investir no layout certo para o seu negócio pode lhe render boas vendas. Pense que aquilo que é atraente aos olhos, chama a atenção do consumidor. Mas isso não é suficiente: lembre-se que todos querem praticidade, portanto, um layout responsivo para aparelhos mobile é obrigatório nos dias de hoje, além de um conteúdo de qualidade. Variedade de imagens em alta resolução, vídeos e especificações técnicas detalhadas não são um luxo, mas uma necessidade.

3 – Tecnologia é essencial

Para criar uma loja virtual, é preciso investir em uma plataforma específica para vendas online. Há uma quantidade enorme de plataformas no mercado, para todo tipo e tamanho de loja online. Informe-se e tenha em mente que você deve escolher uma que se adapte melhor ao seu negócio. Além disso, lembre-se que é preciso ter a certeza que o sistema interno da sua empresa está efetivamente conectado à sua plataforma. Com isso você assegura que não haverá surpresas com a parte fiscal ou com a logística da companhia.

4 – Logística é alma do negócio

É impossível pensar em e-Commerce com logística ruim. Por isso, faça um planejamento detalhado para garantir que o produto vendido será entregue da maneira correta. É preciso considerar valor de frete, custo com embalagem e prazo de entrega, além do manuseio na hora de despachar a carga. Não deixe sua empresa morrer aqui.

5 – Mostre sua cara

Para se dar bem no ambiente virtual, seu e-Commerce precisa ser visto. Já parou para pensar na quantidade de players que atuam no mesmo segmento que o seu? A solução para essa questão é tirar o dinheiro do bolso e fazer investimentos estratégicos em Marketing Digital . A divulgação de palavras-chave em sites de busca, postagens em redes sociais e anúncios em outros websites é indispensável.
O seu negócio tem tudo para deslanchar se você agir corretamente desde o início. Planeje, informe-se e faça tudo com muito amor e dedicação que o resultado é só uma questão de tempo! Para te ajudar confira o  infográfico definitivo com tudo que você precisa pra estar dentro do assunto!
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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