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3 coisas que uma amizade verdadeira ensina sobre Marketing Digital

  • Por Strix
  • 20 jul., 2016
Como se não bastasse ser um ser humaninho incrível, seu amigo também estão te dando lições inesquecíveis sobre marketing digital (e você nem percebeu!). O post 3 coisas que uma amizade verdadeira ensina sobre Marketing Digital apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Amigo é aquela pessoa que você confia de olhos fechados. É quem compra seu café no dia que você chega com cara de sono, que te leva pra casa quando você bebe demais no happy hour, te salva dos momentos embaraçosos – ou não – e que dá os melhores conselhos – aqueles que você pediu e também os que não pediu. Não há dúvidas: ter amigos verdadeiros é maravilhoso! Mas melhor ainda é saber que esse relacionamento pode te dar uma aula sobre Marketing Digital. Quer apostar?
Para não deixar essa data tão importante passar em branco separamos 3 coisas que só uma amizade verdadeira poderia te ensinar sobre Marketing Digital.

1) Não existem barreiras geográficas

Quem tem amigo de verdade sabe: distância é só um detalhe. O que importa mesmo é a amizade que quilômetros e correria do dia a dia nenhuma consegue interferir. Hoje em dia é infinitamente mais simples manter vivo esse relacionamento se compararmos à tecnologia de 10 anos atrás. Com uma mãozinha da internet, aparelhos, aplicativos e das redes sociais é possível conversar com o seus amigos a basicamente qualquer hora e lugar.
No Brasil, segundo  Mídia Dados 2016 , o Brasil está em 4º lugar entre os países que mais acessam a internet no mundo – estando à frente do Japão e Alemanha (!) – , e mais de 50% dos goianos estão conectados. De acordo com a 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas  realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e divulgada em abril, o uso de smartphones no país cresceu 9% em relação ao ano passado, chegando a 168 millhões de aparelhos em uso. Isso significa que estamos cada vez mais preparados e disponíveis para aproximação de marcas no ambiente virtual.

2) Eles sabem tudo sobre você

Quantas vezes já tentou disfarçar aquele dia de cão e só o seu melhor melhor amigo percebeu o que tava acontecendo? E quantas vezes ele terminou sua frase quando você ainda estava pela metade? Vocês se falam só pelo olhar? Aparentemente grandes amigos desenvolvem uma incrível habilidade de ler nossos pensamentos – e nós a deles!
No Marketing Digital ainda não é possível ler pensamentos, mas chegamos bem perto disso. Já ouviu falar em Big Data ? Se você passou os últimos anos em outro planeta, Big Data é um termo que, de forma bem resumida, significa cruzamento e análise desses dados, que servem para guiar campanhas de marketing e tomada de decisões de grandes empresas. Por exemplo: sabe o anúncio de tênis que fica te perseguindo e a sugestão do pacote de viagem que parece um sinal dos céus na tela do seu computador? Técnicas de Big Data. As marcas não possuem bola de cristal, mas com as ferramentas certas nem é tão difícil fingir que têm, não é mesmo?

3) Feedback instantâneo

Quem nunca mandou uma mensagem no meio da noite e recebeu a resposta quase que instantaneamente não sabe o que é ter amigo de verdade. Amigos estão lá sempre prontos pra te ouvir, rir com você e te consolar a qualquer momento. Problemas para escolher a roupa pra um encontro de última hora? Levou um pé na bunda? Perdeu o sono e quer alguém pra jogar conversa fora? É só mandar uma mensagem!
Provavelmente os amigos que te respondem mais rápido e que te dão as melhores soluções são a sua primeira opção quando surge um problema, certo? No Marketing Digital também funciona assim. De acordo com um estudo feito pelo  Gartner Group , 89% das empresas entendem que a experiência do cliente é um diferencial competitivo, por isso quanto mais clara e rápida for a resposta para o cliente, mais satisfeito ele ficará – e consequentemente agregará valor à marca.
Se você gostou desse post aproveite esse dia do amigo para dizer o quanto o seus amigos são importantes para você – afinal de contas, além de ótimas companhias eles ainda são responsáveis por uma parcela do seu sucesso profissional!
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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