Briefing digital: você ainda não pensou nisso
- Por Strix
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- 18 mai., 2016
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Briefing de campanhas digitais
A boa notícia é que esse problema tem solução!
- Como o seu cliente se comporta no meio digital?
- Qual é o relacionamento que ele tem com o público?
- Com quem conversa? Para quem ele fala?
- Qual o tom ele usa em suas postagens? É divertido, formal?
- Tem site ou blog? Eles estão otimizados para buscadores?
- O site/blog do cliente tem boa usabilidade?
- Está inserido nas redes sociais?
- O público nas redes sociais é engajado? As interações costumam ser positivas?
- É influente no digital ou está entrando nesse universo agora?
- Qual é o público-alvo? Trabalha com nichos?
- Qual o contexto da campanha? Uma ação especial ou lembrança de marca?
- Tem alguma informação relevante indispensável a respeito do produto/marca?
- Quais são os KPIs da campanha (o que ele deseja avaliar)?
- A empresa faz uso de e-mail marketing? Com qual frequência?
- Qual a taxa de abertura dos e-mails marketing?
- Existe algum profissional responsável pelo marketing da empresa?
- Quais ferramentas de marketing digital a equipe domina?
- Tem um planejamento de conteúdo?
E onde entra o atendimento nessa história?

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.
"Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.
O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.
A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.
A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.
Informações: B9

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos".
No post, no Instagram, a marca escreveu que "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "
Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.
Veja a publicação da Asics: