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Como a UX pode conquistar um internauta cada vez mais exigente

  • Por Strix
  • 22 set., 2016
Entenda a importância de aplicar estratégias de UX na hora de cativar o consumidor que está cada vez mais exigente no cenário digital. O post Como a UX pode conquistar um internauta cada vez mais exigente apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Um cliente satisfeito retorna ao seu site, serviço, aplicativo e além de tudo isso, indica para os amigos. Então como usar UX pra deixar o usuário feliz?
Recentemente a fabricante de hardware e software Nokia, fez uma pesquisa para entender os hábitos de consumo do brasileiro no cenário digital. Os resultados deixam claro que o número de usuários avançados e de heavy users vem crescendo continuamente no país. Fazem parte desse nicho aquelas pessoas que, pelo menos uma vez no dia, usufruem de mensageiros instantâneos, navegam na internet, baixam ou enviam arquivos, jogam online, realizam pagamentos pelo gadget, usam serviços de geolocalização (GPS), assistem TV ou utilizam aplicativos de realidade aumentada.

UX e o internauta cada vez mais exigente

Toda essa exigência é resultado de uma ansiedade do consumidor ligada ao maior acesso à informação. O poder econômico aumentou, e isso possibilitou a maior adesão ao acesso às tecnologias que interferem no processo de decisão de compra. Com a liberdade de se conectar a internet em quase qualquer hora e lugar, o consumidor se tornou muito mais seletivo e próximo das empresas.
A mobilidade é uma característica muito marcante do consumidor moderno, tendo em vista que mais de 76 milhões de pessoas usam smartphone com internet no Brasil. Para atender com qualidade esse perfil as empresas precisam se adaptar e estar presentes em todas as telas, da TV à interatividade do computador e do smartphone.
Por isso, o melhor caminho para qualquer marca na era digital é ouvir e conversar com seus consumidores. Se tornou fundamental estar onde seu consumidor está na internet. Ter um bom site, blog, perfis em redes sociais, contas de e-mail e em apps de mensagem são ótimas opções para gerar a maior conexão possível com as pessoas.
A saída, agora, é investir ao máximo em experiência de usuário se atentando ao marketing de conteúdo e ao que facilita a navegação no seu site.
Sua empresa está preparada para atender essas demandas? Deixe sua opinião nos comentários e assine a nossa newsletter para conferir mais conteúdos sobre UX e Marketing Digital !
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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