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Criar para mobile é mais eficaz do que você imagina

  • Por Strix
  • 12 ago., 2016
Se você evita criar para mobile porque acha que é um bicho de sete cabeças, dá um clique aqui e exorcize todos esses monstros! O post Criar para mobile é mais eficaz do que você imagina apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Quem não passa boa parte do dia com o seu smartphone em mãos que atire a primeira pedra. Dificilmente você encontrará um jovem longe do seu aparelho com acesso à internet. No Brasil o mobile se tornou o principal meio de acesso à internet – superando computadores de mesa e notebooks – e hoje é responsável por mais de 80% dos acessos.
A novidade é que esta também vem se tornando uma realidade para os idosos. De acordo com pesquisa realizada pelo Ericsson ConsumerLab com 2,5 mil brasileiros de 15 a 69 anos, detectou que 60% dos brasileiros com idade entre 60 e 69 anos estão usando as redes sociais e comunicadores instantâneos (aplicativos com o WhatsApp, Viber e Telegram) com mais frequência que o mesmo período do ano anterior.
Somente esses números já seriam um ótimo motivo para te convencer sobre a importância de investir em mobile, mas se você precisa de mais razões, aqui vão alguns que não te deixarão pensar duas vezes:

1) Investir em mobile é sentar no sofá da casa do cliente

De acordo com uma pesquisa TV Viewers Consumer Study realizada pela Provokers/Google em 2014, 6 em cada 10 brasileiros usando o mobile ao mesmo tempo em que assistem TV – e desses, 7 em 10 prestam mais atenção no celular, deixando a TV em segundo plano. O mesmo estudo afirmou que 86% dos usuários fazem pesquisa de compras usando o aparelho celular e apenas 28% do tempo dos usuários é gasto em redes sociais.
Na próxima vez que você for pensar que “investir em mobile não é tão importante assim”, lembre-se que você está ignorando os mais de 300 milhões de conexões móveis no Brasil. Se eu fosse você, aproveitaria a brecha para pegar a pipoca e sentar ao lado do seu cliente no sofá da casa dele.

2) Tempo é dinheiro. Timing também é.

Uma marca atenta às necessidades do seu cliente é aquela que chega antes que ele sinta a sua falta. Segundo o mesmo estudo já citado, 69% dos consumidores online concordam que a qualidade, o timing ou relevância das mensagens de uma empresa afetam em sua percepção da marca; 69% também é a porcentagem que afirma que quando viajam a lazer e têm um smartphone em mãos, buscam por atividades de lazer no tempo ocioso (como em filas ou esperando o metrô).
Assim, quando a marca anuncia em mobile tem grandes chances chegar até o público desejado no momento em que ele está disponível e receptivo – desde que a peça seja, de fato, relevante para ele. Isto é possível porque ações em dispositivos móveis permitem segmentação de público.

3) Alta performance? Temos!

Segundo análise feita pela MediaMind, os usuários são 9 vezes mais propensos a clicar em banners mobile do que em banners standard. Isso significa que, se a média de performance de um banner standard é de 100 acessos, a média de um banner mobile chega a quase 1000 acessos. Uma campanha planejada para mobile consegue segmentar o público por sexo, idade, classe social e até geolocalização, aumentando ainda mais a assertividade.

Formatos estratégicos para publicidade online em mobile

O arroba é o formato mais comum para anúncios em mobile, mas há outras opções oferecidas pela maioria dos grandes veículos nacionais, como: mini-banner, meia página, DHTML vertical e formatos especiais como Rich Media e Publicidade Nativa.
É importante lembrar que nenhum desses formatos faz milagre sozinho, é claro! As estratégias de qualquer campanha devem ser bem definidas e alinhadas com os seus objetivos.
Você já criou peças exclusivas para mobile? Se sim, compartilhe com a gente os seus maiores desafios com essa experiência!
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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