Blog Post

É ano de Copa do Mundo!

  • Por Rayam Saraiva
  • 15 mar., 2018
Um dos itens mais esperados por torcedores e torcedoras é o álbum de figurinhas que traz os jogadores das seleções e informações da competição mundial. Na terça-feira, 13, a espera acabou quando a Panini anunciou o lançamento do álbum oficial FIFA Rússia 2018 para quinta-feira (15).  Em Goiás, no próximo... O post É ano de Copa do Mundo! apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Um dos itens mais esperados por torcedores e torcedoras é o álbum de figurinhas que traz os jogadores das seleções e informações da competição mundial. Na terça-feira, 13, a espera acabou quando a Panini anunciou o lançamento do álbum oficial FIFA Rússia 2018 para quinta-feira (15).  Em Goiás, no próximo domingo (18), o jornal O Popular traz gratuitamente o álbum da Copa.
 
O álbum traz várias novidades:
– Espaço reservado aos grandes jogadore – as lendas do futebol mundial.
– Nas páginas, o número de atletas subiu para 18
– Informações estatísticas e o ano que cada jogador iniciou em sua seleção
– são 80 páginas e 682 cromos, alguns especiais metalizados e com efeito holográfico.
 
Para quem curte aplicativos , a Panini disponibiliza a plataforma FIFA World Cup 2018. Nele o colecionador troca figurinhas, desafia amigos a completar a coleção e escolhe jogadores para competir em partidas ao vivo.
 
Onde encontrar o álbum?
No dia 18 de março, a Panini em parceira com os principais jornais brasileiros, vai distribuir gratuitamente uma edição, como feito em anos anteriores. Em Goiânia, o jornal O Popular entrega essa novidade para os colecionadores.
A venda começa a partir do dia 20 desse mês em bancas de jornais, livrarias, revistarias, lojas de brinquedos, conveniência e casas lotéricas.
 
Tecnologia 4k
A FIFA anunciou recentemente que a transmissão do evento será totalmente em 4k, na tecnologia High Dynamic Range (HDR), desde a produção à chegada do sinal em televisores que já possuem essa tecnologia.
Será a primeira vez em todos os jogos da competição, já que em copas anteriores somente algumas partidas eram escolhidas para teste da tecnologia. A organização informa que vai utilizar 37 câmeras por jogo, entre elas oito 4k, oito 1080p, oito superlenta, duas ultra-motion, uma aérea e outras.
Uma tecnologia especial também, que ainda não foi divulgada, será usada na captação de áudio. Ou seja, os torcedores podem esperar por transmissões de excelente qualidade.
 
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: