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Como escolher a agência digital perfeita para atender o seu negócio?

  • Por Strix
  • 02 ago., 2016
Confira algumas dicas do que ficar de olho na hora de escolher uma agência de Marketing Digital que caiba direitinho dentro das necessidades da sua empresa. O post Como escolher a agência digital perfeita para atender o seu negócio? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.

Marketing Digital vem se tornando o foco dos negócios na era digital que estamos vivendo – e se você não concorda com essa afirmação, tem algo estranho na sua estratégia de comunicação. Uma agência digital, por consequência, tornou-se um negócio rentável já que a estrutura inicial é de baixo custo – muitas funcionam em home office – e criatividade e conhecimento do mercado são o que realmente fazem diferença.

De acordo com o Panorama Agências Digitais Brasil 2016 , uma pesquisa realizada pela Rock Content , Resultados Digitais e Opinion Box , com 1100 profissionais, 39,9% dos entrevistados definem sua agência como Agência de Marketing Digital, 8,3% como Agência 360º e 3,2% Agência de Inbound Marketing . Além disso, mais da metade deles disseram trabalhar em equipes enxutas de, no máximo, cinco funcionários em agências com até 5 anos de mercado.
Isso significa que o número de agências digitais no Brasil está crescendo exponencialmente e a dificuldade na hora de escolher a perfeita para o seu negócio só aumenta. Entre tantas opções o que você precisa observar antes de assinar o contrato? O que as agências precisam oferecer? Tá difícil tomar uma decisão? Me dá sua mão e vem ler esse post agora.

Defina objetivos e orçamento para agência digital

Antes de começar a procurar uma agência é preciso alinhar os seus objetivos, afinal de contas, como contratar alguém para trazer resultados para sua empresa/marca se você nem imagina quais resultados espera alcançar investindo em marketing digital? Atrair e fidelizar clientes? Vendas? Lembrança de marca?
Feito isso, defina o orçamento. Qual é a verba disponível para investir mensalmente em ações de marketing digital durante um determinado período? A definição desse valor é essencial para alcançar os resultados desejados pela empresa.

Imagine que você está contratando um novo membro da equipe

Ao contratar uma agência para cuidar da comunicação da sua marca/empresa, vocês terão contato direto e constante. Embora o local de trabalho não seja o mesmo, os critérios de seleção devem ser semelhantes. É necessário conhecer os profissionais, se certificar se o que a agência oferece é o que a empresa busca no momento. Também é importante checar se o time têm certificações em marketing digital, isso aumenta a credibilidade e autoridade da equipe no assunto.

Confira quais serviços a agência oferece e qual segmento ela costuma atender

Nem sempre a maior agência, a mais conhecida ou a que você tem contatos oferece o que a empresa precisa no momento. Fique atento às suas necessidades e busque quem às atenda de maneira mais eficaz possível. Muitas agências costumam se dividir entre braço digital e offline, mas há aquelas que se especializam em apenas um tipo de mídia.
Além disso, se informe sobre qual seguimento ela costuma atender. Atacado, varejo? Se o time já estiver familiarizado com o seu público é mais fácil entrar no clima da empresa e a probabilidade de acertar no tom das ações é maior.

A distância física limita as opções?

A grande vantagem da internet é que ela derruba as barreiras geográficas. Você não precisa estar na mesma região, estado e nem mesmo país que outras pessoas para fazerem negócios juntos. No entanto, pense duas vezes sobre o quão importante é a proximidade física entre agência e empresa. Reuniões feitas pelo Skype e decisões tomadas por e-mails funcionam para sua empresa? É o melhor custo-benefício? Coloque esses detalhes na balança antes de decidir o que é mais vantajoso para a empresa.

Questione como a agência lida com métricas

Muitas agências de publicidade pecam na segunda parte de uma campanha. Veicular uma campanha criativa é essencial, claro, mas tão essencial quanto é mensurar o sucesso do trabalho. Procure uma agência que entregue métricas e compreenda o que deu certo e o que poderia ter sido melhor na ação. Nem sempre as empresas têm profissionais de comunicação em sua equipe, por isso é dever da agência apresentar de maneira simplificada os números da campanha.

Busque referências

Para a contratação de qualquer serviço é preciso buscar referências, com as agências não seria diferente. Faça pesquisas e avalie o trabalho de todo o time. Veja se as suas expectativas estão de acordo com o que ela oferece a quem já é cliente – se você não gostar da qualidade do que é entregue a eles, provavelmente também não ficará satisfeito com o que será entregue a você.
Lembre-se que contratar uma agência de marketing digital é contratar uma equipe que representa a empresa no ambiente online e será a ponte entre a marca e o público. Por isso deve ser escolhida com atenção e cuidado.
Você tem alguma dica do que ficar ligado na hora de escolher uma agência de Marketing Digital pra cuidar do seu negócio? Conta pra gente!
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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