Blog Post

Must-Read #4: Estamos de volta!

  • Por Strix
  • 01 dez., 2017
O nosso #MustRead voltou! Preparados para as melhores informações do mundo Digital da semana? Dá só uma olhada nessas 4 notícias que a gente separou pra vocês! O post Must-Read #4: Estamos de volta! apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.

#1 Baterias de 0 a 100% em 12 minutos

Imagem da

Imagem da “bola” de grafeno – Fonte: Samsung

A novidade foi anunciada pelo Instituto Samsung na última segunda (27). Um artigo científico revela que células feitas com “bolas de grafeno” garantem esse resultado, diferentemente de células de lítio, que demoram ao menos uma hora. Além disso, as novas baterias teriam 45% mais capacidade de armazenamento de eletricidade que os modelos atuais. Segundo a Samsung, o grafeno é considerado o material mais adequado para baterias de dispositivos móveis. De acordo com o Tecmundo , a data para início de produção comercial não foi divulgada.

#2 Bichinho Virtual vai se tornar app

Você se lembra do Tamagochi? Aquele bichinho virtual que se tornou febre na década de 90. Pois bem, ele ganhará uma nova versão para celular. Segundo a Bandai Namco, empresa responsável pelo projeto, o “My Tamagotchi Forever” poderá ser lançado nas plataformas Android e iOS. O jogo, com previsão de lançamento para 2018, permitirá maior interação com outros Tamagochis e manterá estrutura original do jogo.

#3 WhatsApp: botão para facilitar gravação de áudio

Recurso para facilitar envio de longas mensagens de áudio no Whatsapp

TecMundo

O WhatsApp anunciou essa semana uma atualização que vai facilitar na hora de gravar áudios. A novidade é que para gravar a mensagem de voz será preciso tocar o ícone arrastá-lo para cima. Dessa forma, você bloqueará o botão e poderá falar livremente, sem necessidade de tocar o display. Ao fim, basta clicar na seta de envio.
Outra novidade deste update é uma conexão direta com o YouTube, que permite ver materiais na própria plataforma, com direito a uma tela menos para que continuemos navegando e conversando durante a exibição. A distribuição faz parte da versão 2.17.81 que vem sendo feita aos poucos e já iniciada nos Estados Unidos.

#4 Photoshop usa inteligência artificial

Apesar de ser uma das principais ferramentas de edição, muita gente ainda sente dificuldade em utilizar o Photoshop. Quando o assunto é recortar pessoas em imagens, até os mais experientes encontrem complicação. Pensando nisso, a Adobe divulgou esta semana um novo recurso chamado “Select Subject” que promete facilitar o cotidiano de muita gente. O Photoshop passará utilizar inteligência artificial para selecionar e recortar pessoas ou animais em fotos com apenas um clique. A atualização estará disponível na próxima versão do Photoshop CC, mas sem data de previsão para o lançamento.
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: