Um guia rápido de Publicidade Nativa para te tirar do sufoco
- Por Strix
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- 10 jun., 2016
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Publieditorial x Publicidade Nativa
Os jovens e a publicidade nativa
Motivos para amar a publicidade nativa
Se adequa à linguagem do site
Não é intrusivo
Agrega credibilidade
Marcas diferentonas apostam em publicidade nativa
Fique de olho
Como acontece o milagre da coisa
Não acabou! Peraí que tem resumão
- Diferente do publieditorial, o conteúdo de publicidade nativa não menciona a marca ou produto.
- É uma ótima opção para conversar com o público jovem.
- Quando a campanha é bem planejada, a linguagem do conteúdo é adequada ao perfil do usuário.
- A marca cria um relacionamento com o público, que resulta em lembrança de marca.
- A publicidade não é empurrada para o usuário, ele tem acesso a ela por opção.
- Enquanto o usuário estiver em contato com o conteúdo patrocinado, a sua atenção está totalmente voltada para a marca, mesmo que ele não perceba.
- Marcas que investe em conteúdo patrocinado são atentas ao mercado publicitário.
- Os veículos escolhidos para o conteúdo patrocinado devem ter credibilidade e valores que condizem com a marca, afinal de contas, ambos estarão atrelados temporariamente.
- O material gráfico é tão importante para a publicidade nativa quanto os textos da campanha.
- O foco da publicidade nativa é o relacionamento com o cliente, a venda de produto é uma consequência.
- Native Ads: você sabe o que é publicidade nativa?
- A publicidade nativa quer te dizer algumas coisas

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.
"Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.
O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.
A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.
A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.
Informações: B9

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos".
No post, no Instagram, a marca escreveu que "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "
Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.
Veja a publicação da Asics: