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Você está usando todo o potencial do Rich Media?

  • Por Strix
  • 21 jun., 2016
O formato rich media é a arma mais poderosa de quem quer investir em peças no formato digital. Se você tá por fora, é bom ler dar um clique aqui! O post Você está usando todo o potencial do Rich Media? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O formato rich media veio para unir pessoas: a criação fica feliz por contar com uma tecnologia que promove a interação entre usuário e anúncio; o usuário agradece por não ter apenas que receber a mensagem, mas também pode interagir com ela; e o cliente… Ah o cliente! Esse lindo fica ainda mais feliz por contar com uma tecnologia que permite campanhas cada vez mais interativas, criativas e que estejam em um relacionamento sério com as métricas.
Que bom seria poder criar anúncios inteligentes que se adaptam ao dispositivo, que permitam o usuário interagir com a campanha de diversas formas, dando mais destaque ao anúncio. Agora você pode. Coisa simples como um banner que flutue, expanda, deslize, sem enfrentar lentidão no site são possíveis no formato rich media ! E para aproveitar ao máximo todas as possibilidades, a alternativa perfeita é o HTML5 .
Como grande parte das funcionalidades já são integradas à linguagem, não é necessário instalar nada no seu navegador – Google Chrome, Firefox, alguém ainda usa o Internet Explorer ? – para que o seu banner de anúncio esteja acessível, o que aumenta consideravelmente a experiência do usuário durante a navegação.

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Para trabalhar com o HTML5 você não precisa saber lógica de programação. Sendo assim, usar a tecnologia passa a ser mais simples, já que compreender a linguagem vai exigir apenas uma boa memória – ou um caderninho – e as aplicações do código, que trabalha com o sistema de tags.
Procurando o programa certo para escrever suas linhas de HTML5? Você não precisa! Para desenvolver em HTML5 você só vai precisar do bloco de notas, já que depois de escrever o código basta salvar o documento como .html .

Criatividade com rich media

Você sabe quais são os formatos para aplicar o seu HTML5? Vem comigo:

Expansível

Já posicionou o cursor do mouse em algum anúncio e no mesmo instante o banner expandiu, tomando conta de uma região da tela? Esse é o formato rich media  expansível, perfeito para quem deseja máximo aproveitamento do espaço contratado no site ou portal.

Flutuante

Que tal um anúncio flutuando no topo do site? Impossível? Não para o HTML5.

Peel-down

Um anúncio que reposicione o conteúdo do site ou portal para ganhar mais espaço. Parece mágica mas não é. Com o formato peel-down , a interação do usuário permite que isso seja mais do que possível.

Expansível multidirecional (MDE)

Que tal um anúncio que expande em várias direções? Ficou complicado entender? Calma, vamos explicar: quando o anúncio está à esquerda da página, ele automaticamente se expande à direita.

VPAID

É a abreviação de Video Player-Ad Interface Definition. O formato incluí conteúdo em vídeo que pode expandir conforme a interação do usuário.
Essas são as variações mais usadas por aí, mas as opções são infinitas. O céu é o limite!
Ficou alguma dúvida ou tem uma experiência com  rich media  pra compartilhar com a gente? Deixa aí nos comentários!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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