Publicidade Digital: Investimentos ultrapassam US$100 bilhões nos EUA
- Por Mel Castro
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- 08 mai., 2019
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O mundo digital está cada vez mais em alta. A prova disso está no relatório divulgado pela Interactive Advertising Bureau (IAB) e PricewaterhouseCoopers (PWC), que apontou pela primeira vez a ultrapassagem da marca de US$100 bilhões nos Estados Unidos.
Os dados demonstraram crescimento na publicidade móvel de 40% por ano. Já os investimentos com anúncios em vídeo, tiveram aumento de 37%, atingindo o valor de US$16,3 bilhões em 2018 – em 2017, o valor foi de US$11,9 bi.
A publicidade digital em áudio e vídeo para dispositivos móveis subiram em 23% e 65%, respectivamente. Sue Hogan, vice-presidente sênior de pesquisa e medição do IAB, acredita que “os anunciantes estão valorizando o celular e o vídeo, e os dois estão alimentando o crescimento contínuo do marketing digital”.
Outro dado relevante está em cima da receita de mídia social, que subiu para US$ 29 bilhões em 2018, um aumento de 31% sobre os US$ 22,1 bilhões no ano anterior. Ainda não houve divulgação dos números brasileiros referentes ao ano de 2018. Porém, em 2017, R$14,8 bilhões foram investidos em publicidade digital no país.

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.
"Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.
O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.
A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.
A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.
Informações: B9

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos".
No post, no Instagram, a marca escreveu que "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "
Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.
Veja a publicação da Asics: