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Confira os ganhadores da 34º edição do Prêmio Jaime Câmara

  • Por Mel Castro
  • 29 abr., 2019

Evento reconheceu as melhores peças publicitárias de 2018 em Goiás; seis agências receberam troféus

O evento anual mais aguardado pelos profissionais de propaganda do Estado prestigiou ontem as peças que fizeram barulho no mercado e deram show de criatividade nas principais mídias. Em mais uma noite de grande festa, a 34ª edição do Prêmio Jaime Câmara premiou o trabalho das agências e profissionais de criação que mais movimentaram o mercado publicitário no último ano, levando as melhores mensagens ao consumidor e contribuindo para o desenvolvimento dos negócios e instituições de seus clientes.

O evento, realizado no Espaço Memoratto, reuniu diretores do Grupo Jaime Câmara (GJC), publicitários, empresários e autoridades para homenagear os profissionais que mais se destacaram pelo empenho, criatividade e talento.

Ganhadores e campanhas

– Box Comunicação levou quatro troféus Ouro, pelos primeiros lugares nos meios Impresso (categoria Mercado), Rádio (categorias Institucional e Mercado) e Digital (categoria Integrada).

– A AMP Propaganda ficou com dois troféus Ouro, nos meios Televisão (categoria Mercado) e Impresso (categoria Institucional).

– Outra agência premiada com o troféu Ouro foi a Inquieta Jordão, que venceu na categoria Institucional do meio Televisão.

Nesta edição do Prêmio Jaime Câmara, as maiores premiações da noite foram os prêmios Grand Prix, concedidos aos grandes vencedores dos meios Televisão, Impresso e Rádio. O Grand Prix TV ficou com a agência Inquieta Jordão, pela peça Verão Flávio’s, feita para a Flávio’s Calçados. Já a Box Comunicação levou o Grand Prix Rádio, com a peça Tudo para não sobrar nada, do anunciante Bretas, e o Grand Prix Impresso, pela peça Consciência Negra, também do Bretas.

Novo formato

Em 2019, o prêmio se reinventou, unindo os meios Revista e Jornal em um só: o novo meio Impresso. A campanha teve como tema “A ideia no volume máximo”, conceito que buscou relacionar o caráter revolucionário da música com o da propaganda, falando de evolução e colocando as peças no papel principal. Além disso, as categorias foram redefinidas para contemplar melhor o mercado. Na categoria Impresso participaram anúncios publicados nos jornais O POPULAR, Daqui, além da Revista Ludovica e cadernos especiais.

Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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