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3 Tendências de Marketing Digital para 2017

  • Por Strix
  • 25 nov., 2016
Faltando pouco para acabar o ano, chegou a hora de conferir o que promete ser sucesso no segmento de marketing digital para alavancar as vendas. O post 3 Tendências de Marketing Digital para 2017 apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O ano de 2016 foi um grande desafio para todas as áreas investidoras no nosso país. Mergulhados no medo da crise, muitos empresários tiraram o pé do acelerador e preferiram não arriscar apostando em estratégias de vendas. Mas o que poderia ter sido assustador para quem trabalha com publicidade, foi na verdade o respiro de oportunidade que o marketing digital aguardava. Recheado de ações de online bem elaboradas e criativas, vídeos interativos e até personagens fictícios interagindo com consumidores, as marcas e agências se tornaram importantes aliadas da internet na hora de vender.
E como nem o mundo e nem o calendário param, 2017 está batendo na porta com ainda mais inclinação para quem souber aproveitar o ambiente digital para alavancar os resultados de sua marca. Saiba agora que plataformas e formatos de conteúdo usar nas estratégias do ano que vem para fazer valer o investimento e vencer a crise:

A supremacia do MOBILE

O uso da internet através dos dispositivos mobile já ultrapassou o desktop há bastante tempo (o que acompanhamos inclusive com a mudança dos critérios de ranqueamento de sites nos mecanismos de busca).
Em 2017 podemos esperar a inclusão completa e definitiva desses dispositivos nas estratégias de comunicação das empresas digitais. Se você pretende trabalhar com produtos digitais no próximo ano, deve, obrigatoriamente, criar formatos que possam ser acessados através de smartphones e tablets.

O ano do WEARABLES

Para o próximo ano a jogada da vez é o “conteúdo acessível” para os wearables. O termo que se refere às tecnologias “vestíveis” como as pulseiras, óculos e relógios que facilitam a interação do indivíduo com o conteúdo.
Os dispositivos wearables ganham novas funções a cada lançamento e 2017 promete ser o ano dessa tecnologia, dando vantagem competitiva às empresas digitais que investem e criam aplicativos para eles, como os smartwatches, pulseiras e óculos inteligentes.

A experiência de compra MULTICANAL

A crescente popularização dos dois itens acima coloca o mobile como solução de integração entre os diversos canais de contato e deixa claro como ele é o principal agente movimentador da internet em 2017.
Por isso as empresas precisam ter a percepção de que o usuário do seu site quer transitar confortavelmente entre a loja física e o APP da marca sem ter problemas de comunicação entre as plataformas. No ano que vem veremos marcas buscando fazer essa integração multicanal entre as mídias usando os programas de fidelidade para manter o cliente sempre conectado e atualizado.
Em 2017 a principal tendência de mercado será a sincronia total entre todos plataformas de comunicação da marca. A fidelidade poderá recompensada através de diversos canais: clicar em um banner, interagir em uma rede social, fazer compras ou passar por locais determinados gerarão pontos e vantagens, estimulando a fidelidade. Deixar o ambiente online receptivo para o target é garantia de retorno e o sucesso do investimento.
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Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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