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Desmistificando influenciadores digitais: coisas que ninguém te conta sobre a reinvenção dos ídolos

  • Por Strix
  • 13 out., 2016
Investir em influenciadores digitais é uma tendência, mas como saber se tudo que dizem por aí está correto? Desvende os mitos das estratégias com eles. O post Desmistificando influenciadores digitais: coisas que ninguém te conta sobre a reinvenção dos ídolos apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Muito tem sido dito sobre o papel dos influenciadores digitais na comunicação . Usar uma pessoa para falar com o público sobre seu produto ou serviço já deixou de ser novidade. Mas como toda tendência, as estratégias de marketing de influência e press gift podem gerar muitas dúvidas.

A busca por um influenciador digital

O primeiro passo para acertar ao usar uma personalidade da internet na sua campanha é saber identificar os influenciadores digitais, como a Bia Granja, co-founder do youPIX, ensina aqui.
  • A celebridade;
  • a autoridade;
  • o conector;
  • a marca em pessoa;
  • o analista;
  • o ativista;
  • o entendedor;
  • o engajado;
  • o disruptivo;
  • e a jornalista.
Ambas as listas ensinam a encontrar o perfil do influenciador ideal para que a marca não tenha que ser a única a advogar sobre ela própria, pegando emprestada a credibilidade de quem já sabe como falar com o público.

E qual é o segundo passo?

Mas e depois de encontrar seu influenciador ideal, você sabe o que fazer? Foi pensando nisso que decidimos levantar as maiores dúvidas dos anunciantes sobre o que se espera ao apostar no marketing de influência. E desmistificar elas.

1. “Meu público não usa redes sociais.”

De acordo com o Global Digital Statistics, a penetração das redes sociais no Brasil é quase 10% maior que a média mundial, chegando a 48% dos brasileiros. Via mobile esse número chega a 134%. São mais de 86 milhões de usuários do Facebook que passam mais de três horas por dia na internet. É melhor repensar sua presença online se você acha mesmo que o seu cliente não está por aqui.

2. “É mais barato.”

Influenciadores se tornaram menos propensos a receber press gift como recompensas por seu conteúdo, como era comum no início dessa estratégia. A profissionalização deles como um canal de mídia trouxe a importância da remuneração. A maioria dos influenciadores digitais hoje conta com o apoio de uma agência que consegue precificar seu trabalho e cuidar de sua agenda. Quanto mais influente, maior o valor da campanha. Prepare os bolsos!

3. “Quantidade é importante.”

Embora a quantidade de seguidores seja o que chama a atenção em um primeiro momento, não deixe que isso seja relevante nas suas decisões. Um pequeno grupo pode ser ativador de um conteúdo relevante pra determinado nicho. Analisar a frequência e o engajamento são muito mais importantes nesse momento. Sempre compare o engajamento dos últimos 20 posts de um influenciador, antes de tomar a decisão de fechar o contrato.
Agora que você já sabe como identificar e o que faz um influenciador digital, que tal revisar seus canais e apostar em uma estratégia diferente?
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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