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Marketing Digital e os erros do passado

  • Por Strix
  • 30 mai., 2016
Todo mundo que já se aventurou no marketing digital sofreu com alguma dificuldade. Que tal relembrar as mais clássicas e nunca mais cair nelas? O post Marketing Digital e os erros do passado apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Se você trabalha em uma agência de publicidade bem antenada – que é como toda agência deveria ser – você provavelmente já investiu em marketing digital no último ano. E já quebrou a cara também. Mas não se preocupe, você não foi o único!
Erros fazem parte de todo processo de aprendizado e, por mais que tenhamos uma orientação de como lidar com o marketing digital, no Brasil ainda estamos andando no escuro e tateando maneiras de inovadoras de investir nesse formato e conquistar o coração dos brasileiros.
Vamos listar os 5 erros mais comuns do passado e te ajudar a resolvê-los agora!

Lista: os principais erros do Marketing Digital

01. Marketing digital não é ter um perfil em cada rede social

(Nem era pra rimar!)
Aparece Facebook, todo mundo cria um perfil. Aí vem Instagram e todo mundo quer estar lá também. Snapchat idem… Mas espera aí! A empresa do cliente não é de material elétrico?
A grande sacada do marketing digital é a possibilidade de segmentar o público e direcionar campanhas. Se em anúncios digitais todo mundo faz isso, por que não fazê-lo com as redes sociais também? Alinhar o público às ferramentas de comunicação com ele é a lição número 1 das estratégias de marketing digital.

02. Ano novo, novas estratégias

Você se lembra das estratégias de marketing digital que a sua agência montou para os clientes ano passado? Elas foram sucesso total ou deixaram a desejar? Se elas foram sucesso total, você já pode pular para o próximo tópico; mas se deixaram a desejar, vamos entender o porquê isso aconteceu?
Você acompanhou os resultados das ações? Discutiu os objetivos da marca com o cliente? Lembre-se que tudo isso deve estar totalmente alinhado às ações planejadas para ele.

03. Estamos no caminho certo?

Ainda que você o seu planejamento de marketing digital tenha sido um sucesso no último ano, é preciso estar atento às mudanças. O tempo todo a internet se reinventa, então provavelmente o que foi sucesso ontem, hoje vai ser só mais uma ação de marketing dentro do padrão. Tenha em mente o seguinte: no marketing digital o melhor é sempre o mínimo.

04. Planejar é preciso

Sempre dizemos aqui que a estratégia de marketing, tanto para as mídias tradicionais quanto para as digitais é o primeiro passo para as coisas darem certo. Essa é a única forma de ter um controle mínimo sobre as campanhas.
Eu entendo que às vezes a gente passa taaanto tempo trabalhando num planejamento que na hora de colocá-lo em prática – e mantê-lo atualizado – dá até uma preguiça… Mas por favozinho (!!!), não tenha preguiça!

05. Sua equipe, seu sucesso

Escolher profissionais que acreditam no marketing digital é essencial para colher bom resultados. Uma equipe que acha que o digital é “o futuro da publicidade” já tá fora porque publicidade online faz cada vez mais parte do nosso presente.

Você passou por algum problema desses? Se sim, fica a dica: nunca é tarde demais para correr atrás do tempo perdido!
Boa sorte!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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