Blog Post

Premiação de melhores ideias no último dia de Startup Weekend Women Goiânia

  • Por Mel Castro
  • 03 dez., 2018
  No último final de semana, Goiânia recebeu a primeira edição do Startup Weekend Women. O evento, voltado para a tecnologia e inovação, com foco na participação feminina no mundo dos negócios, teve 54 horas de duração e premiou, ao final, três melhores projetos. Durante os dias 30,1 e 2,... O post Premiação de melhores ideias no último dia de Startup Weekend Women Goiânia apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
 
No último final de semana, Goiânia recebeu a primeira edição do Startup Weekend Women. O evento, voltado para a tecnologia e inovação, com foco na participação feminina no mundo dos negócios, teve 54 horas de duração e premiou, ao final, três melhores projetos.
Durante os dias 30,1 e 2, empreendedores de todo o Brasil participaram, no Sebrae de Goiânia, de atividades dinâmicas com a criação de planos de trabalho, sob a presença de profissionais e mentores.
No último dia do evento, uma equipe de jurados avaliou os trabalhos desenvolvidos e apresentados. Três equipes foram premiadas com o título de melhores projetos, sendo eles “Divórcio Legal”, “Space Here” e “Ela resolve”.
A Equipe Divórcio Legal, levou o terceiro lugar. O projeto consiste na facilitação do processo de divórcio por meio de um aplicativo, que disponibiliza até um advogado para o cliente. A ideia do serviço é verificar se realmente há viabilidade da separação e, em último caso, fazer o trâmite de uma forma simplificada.
Em segundo lugar, o projeto Space Here consiste na locação de espaços não utilizáveis. Como exemplo, locar uma escola que não funciona no final de semana por um baixo custo, para um determinado evento.
Ela resolve ficou com o primeiro lugar, com um projeto que visa a facilitação da contratação de uma pessoa dentro de suas imediações (como no serviço de Uber) para fazer um determinado serviço na sua residência.
Experiências
 
Cris Taveira, investidora anjo da Northon Investimentos e empreendedora, foi uma das juradas do evento.  Ela afirma já ter participado, do lado de lá, desenvolvendo projetos, e isso a ajudou a compreender melhor cada trabalho.
“É uma experiência de imersão muito grande. Você descobre que é capaz de muita coisa. E é muito importante ver o esforço que os participantes fizeram, criando e compreendendo problemas que eles conseguiram construir em apenas dois dias”, pontuou.
Daniel Luz, empreendedor e desenvolvedor, é de Brasília. Levou sua startup para São Paulo. De lá, veio para Goiânia, participar do Startup Weekend Women, entender como funciona o evento, para montar um do mesmo segmento em Brasília.
“Brasília não tem Startups Weekends há um tempo. E a gente quer ajudar a fomentar isso principalmente, nas faculdades. As atividades realizadas aqui foram intensas e me auxiliaram para um grande aprendizado”, disse.
Já Sueny Soares, jornalista e empreendedora, veio de Barra do Garças especialmente para o evento, com o intuito de adquirir mais conhecimento. “Temos que ampliar os horizontes. Ver o que tem de novidade. Porque hoje, se você não se atualiza, fica fora do mercado. Está tudo girando muito rápido e quanto mais conhecimento, melhor”, afirmou.
Participação feminina
De acordo com Raquel Monteiro, gestora de projetos de empreendedorismo feminino, mais de 50% dos negócios do Brasil são liderados sob responsabilidades de mulheres. Porém, ela acredita que ainda há limitações e que é preciso estímulo para o avanço feminino no mundo dos negócios.
“Precisamos fomentar o empreendedorismo feminino. Então, projetos como este são muito importantes, pois é necessário estimularmos a participação das mulheres nos negócios de base tecnológica, assim como também incentivá-las para a ciência, matemática, dentre outras áreas”, ressalta.
Wanderson Portugal Lemos, diretor técnico do Sebrae, também enalteceu a participação feminina no mercado e destacou a importância do evento. “As mulheres são maioria. Efetivamente, a gente sabe que as boas ideias vêm das cabeças femininas e aqui pudemos captar algumas dessas ideias de jovens empreendedoras. O Sebrae fica muito feliz com o evento e é isso que nós queremos: criar ambientes para que mulheres, jovens e adultos possam empreender”, afirmou.
 
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: