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Como aumentar a popularidade da sua empresa?

  • Por Strix
  • 06 set., 2017
Quer aumentar as vendas do seu negócio? Então promova a sua marca com essas 6 dicas de como melhorar sua popularidade usando a internet! O post Como aumentar a popularidade da sua empresa? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Quem não deseja tornar a sua marca mais popular na internet? Esse é um objetivo de todo empreendedor, visto que com isso o tráfego no site aumenta bastante e, consequentemente, as vendas. O marketing digital tem diversas ferramentas que ajudam nessa tarefa. Então, para saber como aumentar a popularidade da marca é preciso conhecer e aplicar essas técnicas.
No post de hoje vamos dar 6 dicas importantes para tornar a sua marca mais conhecida e que podem fazer toda a diferença no seu negócio.

1. Invista em marketing de conteúdo

A internet transformou esse cenário. Com ela é muito fácil encontrar as informações sobre um item, conhecer melhor a sua utilização, avaliar depoimentos de outros clientes, e assim, tomar a melhor decisão de compra. Se antes o foco estava no produto, agora ele passou a ser o cliente e a sua necessidade.
Então, para acompanhar essa mudança e aproveitar as oportunidades do mercado, é preciso compartilhar conhecimento. O marketing de conteúdo consiste em promover as informações que o público deseja e precisa, pensando em toda a jornada de compra.
A jornada é o caminho que todo cliente deve seguir, começando como um simples desconhecido, sem informação do produto ou da necessidade, passando a ser um visitante do seu site ( lead ), em seguida um cliente e por último podendo chegar a ser um promotor da marca. Nesse trajeto o nível de informação vai mudando a cada estágio e com os artigos divulgados em um blog , esse avanço se torna possível.
Com isso, para conquistar a preferência do seu público, ganhando autoridade e se tornando uma referência, invista nessa ferramenta e divulgue conteúdos. Isso vai aumentar consideravelmente o tráfego nos seus domínios.

2. Esteja presente nas redes sociais

Para as empresas, elas representam uma grande oportunidade de estar em contato com o público, de maneira mais próxima, criando campanhas com ótimo alcance e baixo investimento financeiro.
Porém, não pense que basta criar uma página ou perfil e seus números decolarão. Não é tão simples assim. Para usar as redes sociais de maneira eficiente é preciso acompanhar, entender as características e limitações de cada rede, criar conteúdos específicos e estar à disposição dos usuários.
As pessoas comentarão seus posts, farão perguntas, elogios e até mesmo reclamações. Ouça e dê atenção a cada solicitação. Estes canais de comunicação são públicos e todos podem ver o que você comenta ou divulga. Uma reputação ruim nessas plataformas pode prejudicar bastante a sua presença online.
Uma boa dica é usar as redes para postar o marketing de conteúdo que você criou, chamando o público para o site.

3. Utilize o poder dos influenciadores digitais

Os youtubers com altas taxas de visualização em seus vídeos são exemplos de influenciadores. Eles possuem uma legião de seguidores, atentos a cada nova publicação.
As empresas enxergaram o grande potencial em utilizar essas pessoas para promover seus produtos ou serviços. Mantendo uma boa relação com os influenciadores, eles podem promover a sua marca de maneira exclusiva e que atinja diretamente o público ideal.
A principal dica nesse tópico é conhecer os influenciadores do seu nicho de mercado e como eles trabalham. Afinal, o conteúdo divulgado mencionando a sua empresa não deve ser algo forçado. O público precisa visualizar a publicação com a sensação de que o Youtuber já consome o seu produto ou serviço e está apresentando um feedback à sua audiência, de forma natural.
Sendo assim, se você busca maneiras de como aumentar a popularidade da marca no ambiente online, não deixe de considerar os influenciadores digitais.

4. Aplique as técnicas de SEO

Quando você faz uma busca, a página de resposta apresenta, em primeiro lugar, os anúncios pagos. Depois deles vem o resultado da busca orgânica, não paga. Na forma gratuita, o Google avalia as páginas de forma bem criteriosa. Para ter uma boa avaliação há um conjunto de técnicas de otimização, o SEO — Search Engine Optimization .
As técnicas garantem um bom posicionamento na busca espontânea. Elas vão desde a utilização correta das palavras-chave, até a própria usabilidade do site.

5. Invista em anúncios

Para resultados imediatos, é recomendado o investimento em anúncios digitais. O Google Adwords é uma plataforma que funciona como um leilão de palavras-chave. Você escolhe os melhores termos, dá um lance para cada um e pode aparecer entre as primeiras opções da busca.
Além disso, você pode criar anúncios em outros sites parceiros do Google, sempre aparecendo para o seu público-alvo enquanto ele estiver navegando na internet.

6. Use o e-mail marketing

Com o e-mail marketing é possível segmentar o seu público de acordo com a posição na jornada de compra, enviando os conteúdos adequados para cada caso, no momento exato. Você mantém uma comunicação constante com seus potenciais clientes e faz com que eles avancem na jornada.
Com o trabalho de marketing de conteúdo, o consumidor se cadastra no seu site para receber atualizações, ou seja, o seu e-mail marketing será muito mais efetivo desta forma.

Torne-se uma referência no mercado

Como vimos em nosso post, é sempre importante buscar novas maneiras de como aumentar a popularidade da empresa na internet. O meio digital apresenta diversas oportunidades, trazendo aumento das vendas e lucratividade ao negócio.
Para isso, invista em marketing de conteúdo, esteja presente nas redes sociais e utilize o poder dos influenciadores digitais. Aplique as técnicas de SEO para melhorar o posicionamento orgânico e, se pretende conquistar resultados com mais rapidez, invista em anúncios pagos. Utilize ainda o e-mail marketing para manter um bom relacionamento com seus clientes.
Aplique essas dicas no seu negócio e veja como os resultados serão surpreendentes.
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Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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