Como aumentar a popularidade da sua empresa?
Quer aumentar as vendas do seu negócio? Então promova a sua marca com essas 6 dicas de como melhorar sua popularidade usando a internet!
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Quem não deseja tornar a sua marca mais popular na internet? Esse é um objetivo de todo empreendedor, visto que com isso o tráfego no site aumenta bastante e, consequentemente, as vendas. O
marketing digital
tem diversas ferramentas que ajudam nessa tarefa. Então, para saber como aumentar a popularidade da marca é preciso conhecer e aplicar essas técnicas.
No post de hoje vamos dar 6 dicas importantes para tornar a sua marca mais conhecida e que podem fazer toda a diferença no seu negócio.
1. Invista em marketing de conteúdo
A internet transformou esse cenário. Com ela é muito fácil encontrar as informações sobre um item, conhecer melhor a sua utilização, avaliar depoimentos de outros clientes, e assim, tomar a melhor decisão de compra. Se antes o foco estava no produto, agora ele passou a ser o cliente e a sua necessidade.
Então, para acompanhar essa mudança e aproveitar as oportunidades do mercado, é preciso compartilhar conhecimento. O marketing de conteúdo consiste em promover as informações que o público deseja e precisa, pensando em toda a jornada de compra.
A jornada é o caminho que todo cliente deve seguir, começando como um simples desconhecido, sem informação do produto ou da necessidade, passando a ser um visitante do seu site (
lead
), em seguida um cliente e por último podendo chegar a ser um promotor da marca. Nesse trajeto o nível de informação vai mudando a cada estágio e com os artigos divulgados em um
blog
, esse avanço se torna possível.
Com isso, para conquistar a preferência do seu público, ganhando autoridade e se tornando uma referência, invista nessa ferramenta e divulgue
conteúdos. Isso vai aumentar consideravelmente o tráfego nos seus domínios.
2. Esteja presente nas redes sociais
Para as empresas, elas representam uma grande oportunidade de estar em contato com o público, de maneira mais próxima, criando campanhas com ótimo alcance e baixo investimento financeiro.
Porém, não pense que basta criar uma página ou perfil e seus números decolarão. Não é tão simples assim. Para usar as redes sociais de maneira eficiente é preciso acompanhar, entender as características e limitações de cada rede, criar conteúdos específicos e estar à disposição dos usuários.
As pessoas comentarão seus posts, farão perguntas, elogios e até mesmo reclamações. Ouça e dê atenção a cada solicitação. Estes canais de comunicação são públicos e todos podem ver o que você comenta ou divulga. Uma reputação ruim nessas plataformas pode prejudicar bastante a sua presença online.
Uma boa dica é usar as redes para postar o marketing de conteúdo que você criou, chamando o público para o site.
3. Utilize o poder dos influenciadores digitais
Os youtubers com altas taxas de visualização em seus vídeos são exemplos de influenciadores. Eles possuem uma legião de seguidores, atentos a cada nova publicação.
As empresas enxergaram o grande potencial em utilizar essas pessoas para promover seus produtos ou serviços. Mantendo uma boa relação com os influenciadores, eles podem promover a sua marca de maneira exclusiva e que atinja diretamente o público ideal.
A principal dica nesse tópico é conhecer os influenciadores do seu nicho de mercado e como eles trabalham. Afinal, o conteúdo divulgado mencionando a sua empresa não deve ser algo forçado. O público precisa visualizar a publicação com a sensação de que o Youtuber já consome o seu produto ou serviço e está apresentando um feedback
à sua audiência, de forma natural.
Sendo assim, se você busca maneiras de como aumentar a popularidade da marca no ambiente online, não deixe de considerar os influenciadores digitais.
4. Aplique as técnicas de SEO
Quando você faz uma busca, a página de resposta apresenta, em primeiro lugar, os anúncios pagos. Depois deles vem o resultado da busca orgânica, não paga. Na forma gratuita, o Google avalia as páginas de forma bem criteriosa. Para ter uma boa avaliação há um conjunto de técnicas de otimização, o
SEO — Search Engine Optimization
.
As técnicas garantem um bom posicionamento na busca espontânea. Elas vão desde a utilização correta das palavras-chave, até a própria usabilidade do site.
5. Invista em anúncios
Para resultados imediatos, é recomendado o investimento em
anúncios digitais. O Google Adwords é uma plataforma que funciona como um leilão de palavras-chave. Você escolhe os melhores termos, dá um lance para cada um e pode aparecer entre as primeiras opções da busca.
Além disso, você pode criar anúncios em outros sites parceiros do Google, sempre aparecendo para o seu público-alvo enquanto ele estiver navegando na internet.
6. Use o e-mail marketing
Com o e-mail marketing é possível segmentar o seu público de acordo com a posição na jornada de compra, enviando os conteúdos adequados para cada caso, no momento exato. Você mantém uma comunicação constante com seus potenciais clientes e faz com que eles avancem na jornada.
Com o trabalho de marketing de conteúdo, o consumidor se cadastra no seu site para receber atualizações, ou seja, o seu e-mail marketing será muito mais efetivo desta forma.
Torne-se uma referência no mercado
Como vimos em nosso post, é sempre importante buscar novas maneiras de como aumentar a popularidade da empresa na internet. O meio digital apresenta diversas oportunidades, trazendo aumento das vendas e lucratividade ao negócio.
Para isso, invista em marketing de conteúdo, esteja presente nas redes sociais e utilize o poder dos influenciadores digitais. Aplique as técnicas de SEO para melhorar o posicionamento orgânico e, se pretende conquistar resultados com mais rapidez, invista em anúncios pagos. Utilize ainda o e-mail marketing para manter um bom relacionamento com seus clientes.
Aplique essas dicas no seu negócio e veja como os resultados serão surpreendentes.
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