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Mannequin Challenge: o viral que tomou conta das agências

  • Por Strix
  • 30 nov., 2016
Depois do Harlem Shake e do Desafio do Balde de Gelo, as maiores agências de Goiânia pararam, literalmente, pra entrar de cabeça no mais novo viral da internet. O post Mannequin Challenge: o viral que tomou conta das agências apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Precisamos falar sobre Manequin   Challenge , e pra isso precisamos falar sobre internet. A nova indústria de criadores de conteúdo digital ganhou corpo, cresceu sem parar e passou a gerar um impacto cultural, comportamental e mercadológico. Isso não é novidade nenhuma. A novidade é que essa nova onda de creators representa cada vez mais um contra-fluxo palpável onde você não precisa ser um profissional da comunicação pra comunicar, assim como um elemento não precisa necessariamente te influenciar para ser taxado de influenciador.
Essa reorganização estrutural das camadas de diálogo entre interlocutor e receptor promove eventos perecíveis de engajamento mútuo, como por exemplo os virais, que nascem nas redes sociais e dominam a rotina de atletas, celebridades, políticos e claramente as agências e os veículos de comunicação.
Depois do Harlem Shake , que colocou o mundo inteiro para dançar descontroladamente, e do Ice Bucket Challenge , que deu um banho de água gelada por uma causa nobre, a nova onda nas redes sociais é o Manequin Challenge. E é sobre ele e seu impacto nas agências de Goiânia que vamos falar hoje.

Como surgiu o Mannequin Chalenge

Diferente dos maiores sucessos virais que vivemos até aqui, a moda agora é ficar parado, completamente imóvel feito um manequim.
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(Segundo o The Telegraph este provavelmente foi um dos primeiros desafios publicados. Note que ainda nem havia som)
Segundo o site Telegraph , o novo desafio, que vem sendo compartilhado com a hashtag #mannequinchallenge , começou a tomar força de viralização no começo deste mês em um colégio dos Estados Unidos, em que os alunos aparecem imóveis enquanto a câmera dá uma visão ampla do local. A mecânica é simples: Enquanto todos paralisam, a câmera desliza entre os “manequins” ao som da música Black Beatles, da dupla de hip hop americana Rae Sremmurd e Gucci Mane .

Goiânia no Mannequin Challenge

Lá fora, celebridades de peso como Ellen Degeneres, Hilary Clinton, Beyoncé, Solange Knowles, Adele, Kelly Rowland, Michelle Williams e jogadores de times como New York Giants e Borussia de Dortmund já entraram na onda do novo viral. Aqui em Goiânia a agência New parou tudo (literalmente!) para gravar sua própria versão, desafiando as outras agências que não economizaram na criatividade para movimentar a internet.

Confira como as agências se saíram

NEW Comunicação:

Crispim + Veiga:

BOX Comunicação:

AMP Propaganda:

Agência ZIG:

Fatos:

#mannequinchallenge na #fatosdesconhecidos

A video posted by Fatos Desconhecidos (@fatosdesconhecidos) on

A importância de um viral

Ninguém começa ou mantém negócios com o foco em fracassos. “Como alcançar o sucesso?”, “Como vender mais em menos tempo?”, “Como conquistar clientes em um mundo tão cheio de novidades?” são questões que fazem com que equipes criativas se mobilizem na hora de elaborar campanhas. A resposta é: seu conteúdo deve ser absorvido, repassado, compartilhado e comentado.
Conseguir isso não é pra qualquer um. Se fazer marketing viral fosse fácil, talvez ele perdesse um pouco do seu charme compensador. O marketing viral é resultado de muitas horas de estudos, pesquisas e testes para descobrir quais os bons ventos para se alcançar o sucesso.
A vantagem nesse ambiente de burburinho e compartilhamentos, é que o buzz marketing que um viral promove não é direito apenas de quem tem muita bala na agulha. Na verdade, o mais interessante do viral está justamente na sua capacidade de igualar budgets diferentes. O que conta, acima de tudo, é quem consegue fisgar o público.
Neste momento você provavelmente está analisando as definições e conceitos de marketing viral e chegando à conclusão da sua importância. Portanto, não deixe passar as chances de viralizar conteúdos de sua estratégia de Marketing Digital e, se juntar aos milhões na internet que abraçam o marketing viral, aproveitando as oportunidades de atingir um grande número de pessoas e cruzar barreiras para que sua marca possa se fixar na mente do consumidor.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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