Blog Post

Must-Read #6: Snap Polaroid, Respostas Automáticas, Galaxy S9 e S9+ e Super Mario World

  • Por Rayam Saraiva
  • 23 fev., 2018
O must-read dessa semana está tecnológico! Lançamento de aparelhos, acessórios e aplicativos para Smartphones. Fique por dentro das novidades: #1 Moto Snap Polaroid Motorola lança o Moto Snap Polaroid, acessório para linha de smartphones Moto Z, que imprime fotos na hora. A Polaroid Insta-Share Printer não precisa de tinta, as... O post Must-Read #6: Snap Polaroid, Respostas Automáticas, Galaxy S9 e S9+ e Super Mario World apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O must-read dessa semana está tecnológico! Lançamento de aparelhos, acessórios e aplicativos para Smartphones. Fique por dentro das novidades:
Motorola lança o Moto Snap Polaroid, acessório para linha de smartphones Moto Z, que imprime fotos na hora. A Polaroid Insta-Share Printer não precisa de tinta, as imagens saem no papel Polaroid Premium ZinK Zero-Ink que, segundo a empresa, não borra.
Para utilização da impressora, basta conectá-la na parte traseira do celular. Um aplicativo da Polaroid será aberto permitindo a captura e edição de imagens. O módulo pode ser comprado sozinho por R$ 999, ou juntamente com o aparelho Moto Z2 Play por R$ 2499 .
 
#2 Tudo automático
O aplicativo de respostas automáticas Reply, desenvolvido pelo Google, já pode ser testado por você. Ele sugere respostas para mensagens recebidas do Whatsapp, Facebook Messenger, Hangouts, Skype e Twitter. O aplicativo atua somente nas notificações e utiliza inteligência artificial para pesquisar as mensagens e sugerir as respostas.
Há duas formas de participar dos testes. Uma delas é cadastrar-se neste formulário e aguardar o e-mail de contato, o que pode demorar um pouco. A outra é baixar o app diretamente do APK Mirror.
 
#3 Vem aí o Galaxy S9 e S9+
Um vazamento antecipou quase tudo sobre novos dispositivos da Samsung.  O site WinFuture, responsável pelo furo, traz informações sobre especificações, imagens e renderizações. O lançamento oficial acontece no domingo (25), na pré conferência da MWC 2018.
O visual é idêntico aos anteriores, e ambos vêm com o leitor de digitais reposicionado. A grande novidade é no S9+, que nessa versão, possui duas câmeras traseiras. Já a tela continua a mesma tanto no tamanho quanto na resolução.
Veja as principais características:
               Galaxy S9
  • Tela: Super AMOLED de 5,8 polegadas com resolução 2960×1440 pixels
  • Chipset: Exynos 9810 (ou Snapdragon 845 em mercados selecionados)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB (suporte para microSD de até 400 GB)
  • Câmera traseira: 12 megapixels (abertura variável de f/1.5 a f/2.4)
  • Câmera frontal: 8 megapixels (f/1.7)
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth 5.0, USB-C
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
Galaxy S9+
  • Tela: Super AMOLED de 6,2 polegadas com resolução 2960×1440 pixels
  • Chipset: Exynos 9810 (ou Snapdragon 845 em mercados selecionados)
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB (suporte para microSD de até 400 GB)
  • Câmera traseira: dupla de 12 megapixels (um sensor com abertura variável de f/1.5 & f/2.4 e outro sensor de f/2.4)
  • Câmera frontal: 8 megapixels (f/1.7)
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth 5.0, USB-C
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
Brasileiro Matheus Furtado, mais conhecido como “Furious”, conclui game “Super Mario World” em 45,78 s e recupera recorde mundial. A conquista foi na categoria “0 exit (credits warp)”, que compreende em utilizar um “bug” para ir diretamente da primeira fase para os créditos finais do jogo.
No ano passado, o brasileiro havia conquistado o recorde na mesma categoria com 1 minuto e 13 segundos, porém perdeu a marca para o “speedrunner” americano “SethBling”, que diminuiu o tempo para 54,56 segundos.
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: