Blog Post

Must Read #7: Drones, Netflix, Vero e 8110.

  • Por Rayam Saraiva
  • 02 mar., 2018
A semana voou e o must read tá de volta trazendo mais novidades do universo digital. Fique por dentro do que rolou essa semana: Drones na passarela A semana da moda em Milão apresentou uma novidade, a grife Dolce e Gabbana utilizou drones ao invés de modelos. A novidade tecnológica... O post Must Read #7: Drones, Netflix, Vero e 8110. apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
A semana voou e o must read tá de volta trazendo mais novidades do universo digital. Fique por dentro do que rolou essa semana:
A semana da moda em Milão apresentou uma novidade, a grife Dolce e Gabbana utilizou drones ao invés de modelos. A novidade tecnológica foi usada para carregar a nova coleção de bolsa outono/inverno da marca.
 
A inovação ainda não está disponível para todos os usuários, mas já pode ser baixada no APK mirror. A nova interface remove o botão do menu que ficava do lado esquerdo da tela e organiza uma nova interação na parte inferior, e para essa mesma barra foi deslocado o ícone de busca. Outra novidade é a função “Coming Soon” que recomenda lançamentos, que você pode adicionar na sua lista.
 
Nova rede social ganhou visibilidade nas últimas semanas e mais de um milhão de usuários foram registrados em poucos dias. A empresa garante que não terá propagandas como no Facebook e Instagram e divulga a ideia que chama de conexões reais. Ao contrário das concorrentes, as publicações são apresentadas em ordem cronológica. Os usuários podem compartilhar interesses, como filmes, músicas, livros entre outros.
 
No final da década de 90, quando foi lançado, o Nokia 8110 era considerado um modelo de luxo. A Nokia trouxe o aparelho de volta com algumas alterações na configuração, porém o modelo slider possui tela pequena em comparação aos novos aparelhos. A navegação é feita usando o botão direcionar, ou seja, o manuseio é um pouco complicado para quem já está acostumado com as telas sensíveis ao toque. A memória do celular é maior que o modelo antigo, são 4 GB de armazenamento interno. O aparelho ainda possui tocador de MP3 e rádio FM.
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: