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O formato Rich Media deve ser a grande aposta da sua marca em 2017?

  • Por Strix
  • 05 jan., 2017
O que o Rich Media oferece para que as grandes marcas que investem em Marketing Digital continuem apostando neste formato durante o ano que está começando O post O formato Rich Media deve ser a grande aposta da sua marca em 2017? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Rich Media chegou no mercado goiano no início de 2016 enchendo os publicitários de expectativa. Não era pra menos, a peça promete o que nenhum outro formato pode entregar: o combo interatividade + criatividade + engajamento do usuário.
No Grupo Jaime Câmara, a cada 9 clientes que decidiram apostar nessa mídia, 3 repetiram a dose mais de uma vez durante o último ano (você pode dar uma olhada em alguns cases clicando aqui ).
Apesar dos bons resultados, alguns profissionais ainda hesitam na hora de apostar nesse formato, que é sucesso absoluto na captação de leads. E a pergunta que não quer calar é: será que o Rich Media vai continuar sendo a grande aposta do mercado publicitário goiano em 2017? Para tirar essa dúvida, destacamos 2 características dessa mídia que podem ser fator decisivo na hora de investir nessa tecnologia.

O formato Rich Media é personalizado

As peças Rich Media têm design personalizado produzidos, em sua grande maioria, pela parceria entre agência e veículo. Ou seja, diferente dos banners, que são formatos padronizados e velhos conhecidos de quem investe há anos em digital, o Rich Media tem o céu como limite criativo.
A exclusividade de uma peça premium, claro, exige um investimento financeiro maior da marca e precisa contar com um bom planejamento de marketing para alcançar o sucesso. Alguns detalhes fazem toda a diferença para atrair a atenção do usuário, tais como:
  • criar peças interativas e interessantes para o usuário
  • escolher sites de credibilidade para veicular sua peça
  • oferecer bons atrativos no CTA
  • alinhar as estratégias de marketing de toda a campanha
Para impactar o público é necessário investimento, e investir em Rich Media é afirmar que a sua marca se recusa a ser “mais do mesmo”.

HTML5 é tudo o que você precisava

Originalmente as peças Rich Media eram feitas em Flash. Porém, com o Flash fora de jogada, todo o know-how e técnicas de produção que os criativos tinham foram por água abaixo e esses profissionais tiveram que se reinventar para produzir novamente materiais de qualidade.
Em Goiás, desde que o formato Rich Media chegou ao mercado, é produzido em HTML5. Essa tecnologia é dinâmica e, para muitos profissionais, muito mais divertida de se trabalhar que a anterior. O HTLM5 oferece a possibilidade de criar produtos visualmente atraentes e, consequentemente, explorar a capacidade criativa dos designers. Também permite inserir nas peças arquivos, vídeos, áudio, imagens, hot spots entre outros, além de ser adaptável às telas mobile, tablets e desktop.
O Rich Media é o que há de mais atual em formatos digitais, sendo comercializado pelos maiores sites do mundo. Suas infinitas possibilidades caiu no gosto dos goianos, que estão cada vez mais seguros para ousar na criação das peças. Definitivamente 2017 é o ano desse formato na terra do pequi.
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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