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SEO: 5 vantagens competitivas que só os sites de pequenas empresas podem aproveitar

  • Por Strix
  • 22 mar., 2017
Se você acha que marcas menores estão em desvantagem na internet em relação as grandes empresas, corre pra ler esse post! O post SEO: 5 vantagens competitivas que só os sites de pequenas empresas podem aproveitar apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Pode parecer impossível vencer a batalha com os gigantes nos SERPs ( Search Engine Results Page ou Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca, em português), mas há benefícios em ter um site pequeno, que podem fazer uma tremenda diferença no seu SEO . Rand Fishkin , co-fundador do site Moz e responsável pela editoria Whiteboard Friday no blog, listou 5 vantagens em ser um peixe pequeno em um mar de tubarões.

Agilidade

Sites menores podem se dar ao luxo de tomar decisões e colocá-las em prática rapidamente. E se mudarem de ideia de novo? Não tem problema! Diferente das grandes empresas, os negócios menores não precisam obedecer uma hierarquia enorme para validação de conteúdo, dessas que demoram meses para um projeto ser aprovado. Equipes mais enxutas podem ter grandes resultados em tempos mais curtos se comparados a equipes maiores.

Criatividade

Você pode ir além dos limites pré-estabelecidos. Se você tem uma ideia, pode colocá-la em prática e fazê-la dar certo. Num grande site, uma boa ideia deve ser aprovada com os superiores antes de colocá-la em ação. Mas, antes de planejar novos projetos, os antigos devem estar concluídas, é claro! O tempo gasto nesse processo pode fazer boas ideias perderem o timing.

Foco

Pequenos sites podem concentrar os esforços de Marketing em apenas uma coisa. Então, se você sabe que o SEO é onde a oportunidade está, por exemplo, pode ignorar os outros canais de Marketing, pode ignorar o retargeting por algumas semanas, você pode ignorar até o PPC ( Pay-Per-Click ou Custo por Click, em português) e simplesmente focar em SEO. Em uma grande empresa, a equipe de Marketing tem uma longa lista de estratégias que precisam ser acompanhadas e não é permitido ignorá-las para simplesmente começar algo novo.

Nicho

Pequenas empresas podem escolher o seu nicho e focar nele. É como se dissessem “Nós vamos focar exclusivamente nisso e vamos nos tornar autoridade no assunto”, o que dá uma série de vantagens ao falar sobre determinados temas.

Autenticidade

A autenticidade está ao lado dos sites menores. Grandes marcas acabam sendo associadas a outras grandes marcas, mas uma marca menor pode construir uma associação forte e positiva com uma audiência menor sem precisar monetizar tanto ou tão rapidamente. Você pode concentrar o apelo da construção de marca em um nicho bem específico. Se for investido verba o suficiente por um tempo, é possível construir um pequena marca, mas uma ótima pequena marca.
Se você também trabalha com pequenas marcas, conta pra gente quais são as suas estratégias de SEO nos comentários!
 
Clique aqui para ver o post original.
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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