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Parem as máquinas que o Museu de Memes chegou

  • Por Strix
  • 27 mar., 2017
Se você nasceu neste país incrível que é o Brasil e mesmo assim não consegue encontrar um bom motivo pra ser brasileiro, vou te dar um: memes! O post Parem as máquinas que o Museu de Memes chegou apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Se você nasceu neste país incrível que é o Brasil e mesmo assim não consegue encontrar um bom motivo pra ser brasileiro, vou te dar um: memes . Memes são palavras, vídeos, imagens e expressões bem-humoradas que viralizam na internet e caem no gosto do público.
Há quem diga por aí o Brasil é o maior produtor e exportador de memes, o que gerou, inclusive, duas Guerras Memeais  com os portugueses, que rendeu alguns dos memes mais hilários da internet.
Essa semana a UFF (Universidade Federal Fluminense), lançou o #Museu de Memes , que nada mais é do que um acervo virtual dos maiores memes criados nos últimos tempos criado pelo alunos de pós-graduação da universidade.
O #Museu dos Memes, além dos próprios memes com informações como origem, gênero & formatos, data de criação, difusão e repercussão e exemplos notáveis, também oferece referências teóricas e fontes de pesquisa e promove eventos do #memeclube , de debates relacionados ao universo dos memes.
O objetivo do projeto, segundo o próprio site, é “a constituição de um acervo de referência para pesquisadores interessados na investigação sobre o universo dos memes, do humor e das práticas de construção de identidades e representações em comunidades virtuais”, ou seja,  tornar o conteúdo produzido informamente nas comunidades virtuais, objeto de estudo com fundo teórico.
O #Museu de Memes é de encher os olhos de qualquer teórico da comunicação, mas se você não é muito fã de teorias, não tem problema, o passeio pela exposição virtual vale pelas risadas.
Por Mel Castro 7 de abril de 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 de março de 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 de março de 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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