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TV Anhanguera lança nova marca e novo posicionamento

  • Por Mel Castro
  • 05 jul., 2019
A TV Anhanguera, rede de 11 emissoras afiliadas à Rede Globo nos estados de Goiás e Tocantins, lançou nessa sexta-feira (05/07), no Jornal Anhanguera 1ª Edição, a sua nova marca e novo posicionamento.

O logotipo foi construído para gerar atratividade e conforto, levando em consideração toda a história da emissora, que completa 56 anos. O movimento da peça é um valor fundamental, que foi mantido. A marca preza por uma leitura simplificada e confortável, seguindo o padrão Globo, mas trazendo uma nova essência.

Com o posicionamento Vamos Juntos, a emissora goiana reitera o seu desejo de manter sua relação cada vez mais próxima com os telespectadores, relação construída ao longo de anos. Mas principalmente, se renova, se reconecta e reconstrói laços.

De acordo com Ronaldo Ferrante, Vice-Presidente de Negócios da emissora, o novo posicionamento carrega 5 pilares de atuação: conhecimento, família, cultura, esporte e comunidade. “Eles serão o guarda-chuva que norteará várias ações ao longo do ano, para nos aproximar mais do nosso público e atender as demandas da sociedade.” Nesse contexto, a TV Anhanguera faz um convite aos seus telespectadores “Vamos Juntos”.

Sobre a TV Anhanguera

A Rede Anhanguera de televisão é composta de 11 emissoras de televisão (8 em Goiás e 3 no Tocantins) todas afiliadas à Rede Globo e pertencente ao Grupo Jaime Câmara. A TV Anhanguera Goiânia foi a primeira das afiliadas da Rede Globo a iniciar suas transmissões digitais em 4 de agosto de 2008. Em 4 de junho de 2012, todos os seus programas passaram a ser produzidos em alta definição.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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