Blog Post

7 passos de UX para o seu site vender mais

  • Por Strix
  • 03 out., 2016
Preparamos uma super lista de dicas sobre UX que vão te ajudar a conversar cada vez melhor com o seu cliente digital. Confira! O post 7 passos de UX para o seu site vender mais apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O UX , ou “Use Experience” é um termo que vem ganhando muito espaço nas agências de publicidade, negócios e tecnologia, e empresas de e-commerce . Apesar de não ser exatamente uma novidade no Brasil, nem sempre o termo é compreendido.
Mas, ao contrário do que se pensa, UX não é um bicho de sete cabeças. São práticas que te ajudam, por meio de pesquisas e estudos, a enxergar melhor os objetivos, as dificuldades e as necessidades do usuário dentro do seu site. Assim você pode construir algo que, estrategicamente, irá conquistá-lo.
Mesmo sem completa consciência disso todo mundo acaba aplicando UX em seus projetos. Mas para te ajudar a sair na frente, vamos listar sete pequenas coisas que fazem toda a diferença na hora de trabalhar com User Experience.

01. UX é um processo demorado

Aplicar User Experience em seus projetos requer dedicação, muitas pesquisas, estudos de teoria, tecnologia e capricho. Ou seja, você precisa de muito (muito!) tempo. Mesmo em projetos menores, que possam parecer mais rápidos, é importante não trabalhar com achismos e respeitar uma base de organização.

02. UX é um trabalho de integração

Quando for fazer seu projeto com UX lembre-se de planejar, abrangentemente, todo o seu projeto do início ao fim. Você precisa conduzir todo o projeto com uma visão que entenda o ele como um todo e participar de cada etapa. User Experience é o que preenche as lacunas e conecta todas as áreas de um projeto. Para integrar todos ao trabalho é essencial saber quais as necessidades, as competências e as oportunidades para cada área envolvida no projeto.

03. UX investe em usabilidade

O fenômeno da usabilidade pode ser entendido comportamentalmente. Mais importante que construir coisas que funcionem bem, se tornou importante construir coisas que funcionem de forma intuitiva. É importante investir seu tempo e dinheiro em aplicações que trabalhem as percepções e respostas do usuário, otimizando toda as ações que ele precise realizar dentro do seu site.

04. UX precisa ser consistente

Uma boa interface precisa ser atrativa e agradável para receber o seu cliente. Mas, antes de tudo, ela precisa ser consistente para permitir que quem estiver navegando adquira hábitos de uso dentro dela. Assim eles aprendem como as coisas funcionam e vão se sentir mais confiantes ao operar todas as abas do seu site.

05. UX dá foco aos comentários e interações

Quando um usuário entra em seu site, ele está buscando informações sobre determinado produto ou serviço. Antes de confiar nas informações que você fornece, ele tende pesquisar as opiniões de pessoas que, como ele, adquiriram o que você tem a oferecer. Portanto, ao criar uma seção de resenhas e comentários, você mantém transmite credibilidade e confiança.

06. UX se preocupa com design sem distrações visuais

A maior preocupação ao fazer projetos UX deve ser causar impacto e transmitir uma sensação positiva nos usuários. Ao ser conciso e objetivo, seu site deixa o usuário mais perto de concluir sua meta. Crie layouts com unidade visual, aposte em imagens grandes e não faça o usuário pensar muito. Conduza-o até onde acontece a conversão da ação.

07. UX deve ser eficiente

Depois de chegar até aqui você deve imaginar que está pronto para aplicar UX em seus projetos de forma eficiente. Está quase. Uma boa interface deve desempenhar essas funções listadas de forma rápida e com o mínimo esforço do usuário. Para se tornar, de fato, eficiente, você precisa descobrir exatamente o que o usuário está tentando alcançar e depois deixá-lo fazer isso em maiores complicações. Implemente telas de teste A/B, meça seus resultados e monitore constantemente as métricas do que deve ou não continuar no ar.
Aplicar User Experience em seus projetos demanda extrema dedicação, mas desde que feito da forma correta, vai trazer resultados muito melhores. Agora, conte para a gente: como anda a experiência do usuário em seu negócio? Use a nossa caixa de comentários e deixe suas dúvidas e opiniões sobre UX!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: