Entenda o que é um negócio digital e se atualize!
- Por Strix
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- 04 jan., 2018
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O que é um negócio digital?
Quais são os elementos vitais?
- pessoas: os profissionais precisam adotar ferramentas digitais em sua rotina para tornar a transição possível;
- soluções: as ferramentas escolhidas devem atender à demanda do negócio e ter estrutura para aumentar a produção no futuro, caso necessário;
- cultura: a cultura não é formada da noite para o dia, mas é fundamental para que a proposta funcione em toda a empresa e não apenas em setores isolados.
Por que adotar esse modelo?
Flexibilidade de investimentos
Mobilidade para a equipe
Escalabilidade do negócio
Automação de processos
Como tornar um negócio digital?
Investimento na cultura
- agilidade na comunicação interna: integrar setores e compartilhar informações entre eles é regra para tornar o trabalho mais eficaz;
- processos sem burocracia: os processos internos precisam ser simplificados para aumentar a produtividade e fomentar a inovação;
- escolha estratégica de parceiros: os parceiros têm que estar preparados para atender às demandas de um negócio nesse modelo.
Foco na experiência
- experiência do usuário: a experiência do usuário ao ter contato com os canais digitais é um dos melhores indicadores de um negócio realmente digital;
- funil de vendas: o funil de vendas deve ser acompanhado de perto para gerar e nutrir leads de forma personalizada;
- sucesso do cliente: depois da venda, é necessário acompanhar o cliente para garantir que tenha sucesso com o produto.
Realocação de recursos
- novas soluções tecnológicas: a aquisição de novos sistemas tecnológicos e a criação de plataformas integradas requer investimento, mas se prova vantajosa depois;
- treinamento constante: o treinamento constante para os colaboradores também é um investimento necessário, especialmente para que continuem aptos conforme a tecnologia avança.
Remodelação do trabalho
- mentalidade: a contratação de profissionais com mentalidade voltada para o uso dos recursos digitais é vital para ter equipes fortes e especializadas;
- união de forças: unir especialistas em sua área de atuação com experts na aplicação de técnicas digitais é o que vai fazer a transição dar certo desde o início;
- reestruturação de equipes: equipes menores, com profissionais com mais autonomia para testar ideias e se ajustar rapidamente, são mais capacitadas a ter sucesso com o dinamismo que o digital exige.

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.
"Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.
O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.
A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.
A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.
Informações: B9

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos".
No post, no Instagram, a marca escreveu que "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "
Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.
Veja a publicação da Asics: